Vereadores do PSDB querem liberação para apoiar Mauro Mendes


Redação
O líder do PSDB na Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Antônio Fernandes, ingressou com recurso no diretório estadual do partido solicitando que seja revista a decisão do diretório municipal que homologou neutralidade da legenda em relação ao segundo turno da prefeitura de Cuiabá disputado pelo empresário
Mauro Mendes (PSB) contra o médico e vereador Lúdio Cabral (PT). O parlamentar sustenta que a neutralidade não é respeitada pelos filiados do partido e defende que o melhor caminho seria liberar a militância a votar no candidato que desejar. “Um vereador é representante de determinada comunidade assim diversos filiados do partido. Somos uma referência eleitoral que não pode permanecer neutro, devemos anunciar uma posição, até porque, iremos exercer a cidadania e votar no segundo turno”.
O vereador Paulo Borges (PSDB) também defende que o diretório estadual reverta a decisão do PSDB em manter-se neutro na disputa eleitoral. “Essa neutralidade não tem efeito porque os militantes estão dispostos a seguir outro caminho. Tanto é, que um grupo de filiados já manifestou apoio ao candidato Lúdio”, destacou.
Questionado se estaria propenso a apoiar Lúdio, o vereador Paulo Borges afirma que respeita o petista, porém, considera inviável pelas divergências históricas entre o PSDB e o PT.