Se chegar ao segundo turno, Mauro Mendes deve trocar equipe de marketing


Da Redação
Equipes de marketing dos principais candidatos, Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT) estão a postos para deflagrar nova roupagem de campanha para eventual segundo turno. Mesmo assim, os dois lados demonstram confiança sobre a chance de vencer o embate eleitoral neste domingo.
As táticas que garantiram o crescimento do petista nas pesquisas, serão aprimoradas mas seguindo a mesma dinâmica e com forte aparato dos instrumentos de comunicação, como as redes sociais. O grupo do PSB prevê inovações e mudanças, sem perder a essência dos trabalhos de apresentar Mendes como via para melhorar a gestão pública da Capital.
Coordenador de marketing da coligação liderada por Lúdio, Elton Rivas, considerou boas as ações realizadas na área até agora. O resultado positivo pode ser conferido nas pontuações em estudos eleitorais. “Saímos no início desse processo com pouco mais de 4% e chegamos a percentuais que, acreditamos, pode até assegurar uma vitória. Mas já estamos trabalhando com um segundo turno”, explicou.

Assessoria de marketing de Mauro Mendes preferiu não comentar o assunto. Mas o coordenador político da campanha, deputado Emanuel Pinheiro (PR), disse que o atual quadro coloca a equipe em posição de análise. Entende que as estratégias realizadas durante o período foram boas. Mas diante do crescimento eleitoral de Lúdio, reconhece que em segundo turno, um trabalho mais intenso deverá ser feito. “Temos uma equipe e coordenador nessa área que são profissionais sábios e o Mauro continua numa posição de igualdade. Como segundo turno é visto como nova eleição, precisamos reunir as pessoas que fazem parte do projeto de analisar o conjunto das ações. Acredito que dá para melhorar sempre, por mais que o trabalho esteja bom”, ponderou.
No campo do PT, os trabalhos foram feitos para convencer o eleitor sobre “quem é Lúdio Cabral”. “Trabalhamos com essa ideia: quem conhece o Lúdio, vota no Lúdio”, frisou ao lembrar que a trajetória do candidato como vereador por Cuiabá e como médico, colaborou sobremaneira para as ações. Caso ocorra o segundo turno, as estratégias serão redesenhadas para aprofundar a estratégia. Elementos como o programa eleitoral gratuito e as redes sociais ajudaram no desempenho eleitoral do petista. “Atendência é manter a estratégia mas com mais profundidade, mostrando que o Lúdio pode ser um porta voz da mudança”.
Na equipe de Mauro Mendes impera entendimento de que algumas ações deverão ser reavaliadas. Emanuel Pinheiro disse que eventual segundo turno significa “fazer ainda melhor o que foi feito até agora”. Deu a deixa para ações que já vêm sendo desenvolvidas no âmbito político e de marketing, mas preferiu não detalhar. Admitiu que as inovações de campanha, em confirmação de novo pleito, “deverão acentuar a mensagem dirigida à população, de que Mauro Mendes pede um voto de confiança para administrar o município”. E continuou: “O Mauro nunca exerceu cargo público, mas espera repetir no setor público o sucesso como empreendedor que gera emprego e renda. Vamos mostrar que ele vai fazer ainda mais por Cuiabá, e estamos falando da população mais carente”, acrescentou Pinheiro.