Valérya Próspero
Foto: Rodinei Crescêncio/RDNews
Procurador Mauro, 3º colocado a prefeito
Agora, o socialista e seu grupo partidário vão focar esforços especialmente em levar a legenda às cidades do interior. Com os ataques contundentes que vinha fazendo contra os adversários, procurador Mauro ressalta que a sigla vai ficar neutra em relação à disputa do segundo turno. “Pela ideologia e a postura do partido, não temos como defender nenhum dos candidatos. Não dá para apoiar ninguém”, aponta.
A terceira posição alcançada pelo procurador foi uma surpresa devido aos constantes resultados de pesquisa de intenção de voto que, na maioria das vezes, o apontava em quarto lugar, poucos números atrás de Maluf. Ele acredita que esses resultados influenciam a opinião do eleitor, inclusive mudando o resultado em benefício de um ou outro candidato. Entre os que podem ter saído ganhando, para o socialista, está Lúdio Cabral (PT). Em alguns levantamentos, o petista era apontado como o vencedor ainda no primeiro turno.
Estão na disputa pela prefeitura de Cuiabá Lúdio e Mauro Mendes (PSB), que tiveram percetual apertado, 42,27% e 43,96%, respectivamente. Os eleitores cuiabanos voltam às urnas em 28 de outubro.





