Prefeito e candidato à reeleição, Tião da Zaeli pede votos no São Mateus em horário de expediente


Tamanho da Fonte: -A  A+     
Por: Redação
O candidato à reeleição, prefeito Tião da Zaeli (PSD), não poupa esforços na reta final da campanha eleitoral, intensifica o corpo-a-corpo, na tarde de ontem o prefeito deixou a prefeitura e foi até o bairro São Mateus, onde reuniu com os idosos, e em seguida foi a sede da Associação de Moradores no bailão da Terceira Idade, ás 15h, isto mesmo em pleno horário de expediente.


A informação foi confirmada pelo presidente da Associação de Moradores do bairro, Sérgio Alliend, que explicou a visita de Tião ao bairro, “ Foi sim o prefeito esteve no inicio da tarde visitando nosso bailão, que é realizado todas as terças no período vespertino”, frisou Allien.

Já na manhã de hoje segundo fontes, Tião teria participado da inauguração da base da Guarda Municipal no bairro Parque do Lago.

Segundo dispositivo legal: art. 73, inciso III, da Lei nº 9.504, de 1997, e art. 50, inciso ,III, da Resolução do TSE nº 23.310, de 2011, não é permitido ao servidor público fazer campanha política em horário de expediente. 
Tião é prefeito e não poderia participar de nenhuma agenda da campanha durante o horário de serviço.




Confira o que diz a lei

SERVIDORES PÚBLICOS DA ADMINISTRAÇÃO   PÚBLICA
→ Dispositivo legal: art. 73, inciso III, da Lei nº 9.504, de 1997, e art. 50, inciso
III, da Resolução do TSE nº 23.310, de 2011.
Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
III  - ceder servidor público ou empregado da  Administração direta ou
indireta federal, estadual ou municipal do Poder Executivo, ou usar de
seus serviços, para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido
político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o
servidor ou empregado estiver licenciado;
Em hipótese nenhuma é permitida a cessão de funcionário público ou empregado da Administração para comitês de campanha eleitoral, candidato, partido político ou coligação. Ao servidor público não está vedada a participação em campanha política,
desde que cumpra seu expediente e desenvolva sua participação fora do horário de serviço. Na hipótese de o servidor exercer cargo de projeção, sua atuação na campanha
eleitoral poderá configurar abuso de poder público e, por essa razão, deverá licenciarse  – ou exonerar-se,  caso se trate de provimento cargo em comissão  – durante o processo eleitoral. O servidor de férias ou de licença pode participar de eventos políticos (de campanha). A restrição existe apenas em relação aos servidores que estão  em atividade, impedidos de fazer campanha no horário do expediente.
 É permitida ao servidor público estadual a participação em eventos de campanhas eleitorais de qualquer candidato – o que se constitui em direito de todo e qualquer cidadão – desde que tal participação ocorra fora do horário de trabalho e do ambiente funcional.
Embora não expressa no texto da lei, a proibição deve ser estendida aos serviços Terceirizados .Assim, o servidor público, durante o horário de expediente, está proibido de participar de atividade político-partidária, como comparecer ao comitê eleitoral de qualquer candidato, ir a comícios ou participar de campanha eleitoral. Entretanto, se estiver de licença, férias, ou fora de seu horário de expediente, poderá exercer plenamente sua cidadania e participar de ato político-partidário, não   devendobeneficiar-se da função ou do cargo que exerce. O dispositivo se  aplica aos  agentes públicos estaduais.
 


Confira imagens no link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=125124840968030&set=a.125124737634707.26694.100004115431830&type=1&theater
povo
nessa atual administraçao tudo se pode na promoçao social FUNCIONARIOS CONTRATADO gue estao trabalhando para alguns candidatos a vereador e se guer apareçam para trabalhar atençao mp
povo
nessa atual administraçao tudo se pode na promoçao social FUNCIONARIOS CONTRATADO gue estao trabalhando para alguns candidatos a vereador e se guer apareçam para trabalhar atençao mp
fernando
IXI. AGORA COMPLICOUUUUU PRO SEU LADO TIAO. JA TAVA RUIM AGORA PIORO!!! ESTAO TE TRAINDO BOBÓ, SERA QUE VC N PERCEBE???????????? VOU TER QUE VOTAR NO 15 MESMO, ME CONVENCEU NO DEBATE HOJE, ESTAVA INDECISO!!
que mancada
PUTZ TIAO, Q MANCADA HEIN LOGO AGORA. ATE AHCEI QUE VOCE PODERIA FICAR EM SEGUNDO DESBANCANDO A LUXO MAR. MS AI COMPLICA, PIRQUE AS IMAGENS DIZEM MTO. VOCE DEVERIA ESTAR NA PREFEITURA ESSA HORA E NAO AI PEDINDO VOTO. A LEI É CLARA. SERA QUE TEREMOS BOMBAS POR AI?? VEJO CASSACAO RONDANDO O TELHADO DE CERTO ALGUEM.....
que mancada
PUTZ TIAO, Q
Nhogonça do Tanque de Fancho
Eu estava dançando com uma moça bonita chamada Lucimar, será se era a candidata? kkkkkkkkkkk
rodrigues
cadê o meu comentario????
Fatima Lins
Ue dona lucimar.. Vc estava entrando dentro das salas de aula sem pedir licença e pedia seus votos. Ta tao deseperada que não deixa o Tião Trabalhar.
Dr Romeu Pacheco
VOU AVERIGUAR ESSA DENUNCIA E EU MESMO ENTRAREI COM UM PEDIDO JUNTO À JUSTIÇA ELEITORAL PARA QUE SEJAM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDENCIAS E QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO TOME CONHECIMENTO DOS FATOS, JÁ POSSO ADIANTAR UMA COISA, CASO ACONTEÇA O IMPROVÁVEL DELE VENÇER ESSA ELEIÇÃO COM CERTEZA O CANDIDATO SERÁ CASSADO POR DESCONHECER A LEI E COMETER UM ERRO TÃO INFANTIL COMO ESSE. PELO JEITO A SUA EQUIPE SR. PREFEITO ESTÃO TRABALHANDO CONTRA VOCÊ.
Neto
Espero que este site divulgue meu comentário, pois creio que o mesmo respeita a democracia e não deve fazer campanha pra nenhum candidato... Deve ser imparcial! Boa tarde a todos! Se vocês querem falar em arbitrariedades, vou falar uma: 1) A dona Lucimar Sacre de Campos visitou na semana passada várias Escolas Municipais e Estaduais em pleno horário de aula. A mesma nem pediu autorização para Diretora e para as Professoras dos Colégios que ela visitou. A dona Lucimar foi só entrando nas salas de aula. Isso é correto? A turma do bate cocho (Bernadete, Juarez Piza, Arilson Arruda, Edil, Enio Caldart, Toninho Domingos) entre outros... Vão ter a resposta no dia 07 de outubro. Tião da Zaeli NELES!!!
boca maldita
TENHO DÓ DO TIÃO POIS O HOMEM É TÃO SEM NOÇÃO ESTÃO TRAINDO ELE NA CARA, E ELE NÃO ENXERGA.TEM CANDIDATO DELE PEDINDO VOTO PARA A CANDIDATA(LUXO MAR)E ELE NÃO VÊ.EU QUERIA PODER CHEGAR PERTO DELE PARA EU FALAR PARA ELE SER MAIS DESCONFIADO, MAIS ATENTO. ELE TEM QUE PEGAR UMAS AULAS COM OS QUE JA ESTÃO HA 40 ANOS NO PODER SEJA AQUI OU EM BRASILIA, POIS ELE AINDA ESTA VERDE, ELE NÃO SABE AS MANHAS DA POLITICA, E OS QUE ESTÃO AO SEU LADO AO INVÉS DE AJUDAR, ESTÃO ABANDONANDO O BARCO(CHICO CURVO E CIA)E PEDINDO VOTOS PARA A OUTRA.
daniele
Parabéns ao site pela coragem em divulgar tudo que acontece.
eleitor
Ué aquela senhora na foto não é a mãe do presidente do bairro serginho q ta apoiando walace oque aconteceu já pularão de lado ??
joao
quanta inveja em?a reportagem e sobre zaeli e a(o) burra(o) vem falar de familia campos....BERNADETE VOCE É UMA VERGONHA PARA A NOSSA FAMILIA MIRANDA.....TEMOS NOJO DE VC
eleitor
Ué aquela senhora na foto não é a mãe do presidente do bairro serginho q ta apoiando walace oque aconteceu já pularão de lado ??
cultura familiar
ESSSA CULTURA DE COMPRA E VOTOS EM VG EXISTE A HA 40 ANOS... AGORA, SE A CANDIDATA GANHAR, ALÉM DE RECUPERAR ESSE DINHEIRO, PRECISA RECUPERAR TAMBÉM O DINHEIRO GASTO NAS DUAS ÚLTIMAS QUE FOI DERROTADA. PARTICIPE DA CAMPANHA: VOTE EM LUCIMAR E AJUDE JAIME RECEBEROS GASTOS DAS DUAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES"