Por em Plantão - 28/10/2012 13:26
A Coligação Cuiabá, Mato Grosso, Brasil apresentou requerimento ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, solicitando providências no sentido de fazer com que as empresas ônibus cumpra o compromisso de restabelecer o fluxo normal e regular do transporte coletivo que circulam nos bairros da capital.
No primeiro turno, conforme já foi comunicado à Justiça Eleitora, as empresa falharam no seu compromisso de colocar a frota adequada para o atendimento regular, deixando grande parte da população sem o direito/dever de votar por falta de transporte coletivo.
O requerimento encaminhado pela coordenação jurídica aponta uma carência descomunal de ônibus principalmente nos bairros Osmar Cabral, Jardim Florianópolis, Pedra 90, Doutor Fábio e na zona rural de Cuiabá.
O advogado da Coligação Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, José Patrocínio, esclarece que a frota em dias de eleição deve ser a mesma dos dias de pico. Sendo assim, ele solicita ao Tribunal Regional Eleitoral o restabelecimento regular da frota de ônibus e se não atendidos seja utilizado a medida extrema de requisição, colocando policiais militares para dar pronto atendimento ao direito de votar do cidadão, sem prejuízo de multa compatível com o grave e prejudicial dano que estão sendo provocados pelas empresas de transporte coletivo.
A fiscalização da Coligação Cuiabá, Mato Grosso, Brasil já constatou a ausência de ônibus na cidade neste domingo (28), principalmente, nas regiões mais carentes. Além disso, alguns veículos estão circulando com o adesivo do candidato do PSB, o que é abuso de poder econômico, conforme já foi denunciado também pela assessoria jurídica da coligação PT/PMDB.
Plantão Portal Todos Contra a Pedofilia MT
A verdade das urnas vencerá a
mentira das
pesquisas





