Gilson Nasser
Da Redação
Da Redação
O Instituto MT Dados divulgou neste sábado, em parceria com o site O Documento, a primeira pesquisa para prefeito de Cuiabá neste segundo turno.
De acordo com a pesquisa, o vereador Lúdio Cabral (PT) lidera a preferência dos eleitores cuiabanos neste segundo turno. O candidato petista tem 49,08% das intenções de voto, no levantamento estimulado. O empresário Mauro Mendes (PSB) aparece bem atrás, com 41,67% da preferência do eleitorado.
Na pesquisa, 7,25% dos entrevistados disseram estar indecisos entre os dois postulantes. Outros 2% declararam que votarão branco ou nulo.
Os pesquisadores do MT Dados ouviram 1.200 eleitores entre os dias 17 e 19 de outubro em 20 regiões da capital. A margem de erro é de 2,9% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 00688/2012.
Espontânea e rejeição
Lúdio Cabral ainda lidera o levantamento espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos. Nesta amostragem, o vereador é lembrado por 48% dos entrevistados. Já o empresário socialista é lembrado por 41,08% dos entrevistados. Outros 10,92% não opinaram nesta amostragem.
A pesquisa ainda aferiu a rejeição dos candidatos a prefeito de Cuiabá. Dos 1,2 mil entrevistados, 43,67% declararam que não votarão de jeito nenhum em Mauro Mendes. Outros 37,08% rejeitaram votar no candidato petista. Já 19,25% não opinaram em relação a rejeição dos candidatos.
Várzea Grande
O Instituto MT Dados é conhecido por ter sido o único a acertar a vitória do deputado estadual Walace Guimarães (PMDB) a prefeitura de Várzea Grande. Na véspera do pleito de 7 de outubro, enquanto vários institutos previam a eleição de Lucimar Campos (DEM) com cerca de 10% de diferença, o MT Dados publicou no site O Documento, que o ainda deputado estadual venceria a eleição com 33,02% -





