Mello vence em Chapada, mas aguarda decisão do TSE para assumir


Gilson Nasser
Da Redação
Apesar da rápida apuração, as eleições em algumas cidades de Mato Grosso ainda terão mais um capítulo antes da diplomação dos prefeitos eleitos. Isso porque, alguns candidatos concorreram sem o devido registro de candidatura.
Um dos exemplos é a cidade de Chapada dos Guimarães. O ex-prefeito Gilberto Mello (PR) obteve o maior número de votos entre os postulantes a prefeitura. Mello recebeu 2.891 votos, contra 2.848 de José de Souza Neves (PMDB).

Apesar do TRE ter declarado em seu portal oficial que José Neves é o prefeito eleito de Chapada, a juíza eleitoral, Silvia Renata A. Souza, emitiu nota de que o resultado das eleições pode ser alterado após julgamento do TSE. "Aguardando decisão do TSE, não será proclamado eleito nas eleições em Chapada dos Guimarães", diz a nota da juíza.
Gilberto Mello teve o registro indeferido por não apresentar prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado. "Em nenhum momento existe condenação nossa por malversação do dinheiro público. Estou confiante de que a decisão será revertida e vamos assumir a prefeitura, pois fomos os escolhidos pelo povo", analisou o republicano.
O advogado do ex-prefeito comentou que o TSE irá priorizar em seus julgamentos processos como o do ex-prefeito. "Esse tipo de causa é tido como urgência na corte eleitoral. Até 19 de dezembro, quando será a diplomação dos eleitos, deve haver uma posição oficial", frisou.