Mauro Mendes se reúne com equipe nesta segunda e deve fazer mudanças

Marcelo Guedes | Metropolitana FM

A partir de 1º de janeiro, a população Juina passa a ser governada por um peemedebista. O candidato Hermes Bergamim venceu o atual prefeito Altir Peruzzo, do PT, por uma diferença de mais de 1.600 votos. Na cidade, o PT vinha dominando a cena eleitoral desde a eleição de Saguas Moraes, atual secretário de Educação do Estado.
 
Bergamim totalizou 11.565 votos contra 9.947 de Peruzzo. As urnas finais que foram computadas eram de localidades distantes da sede do município de Juína, como os Distritos de Filadélfia e Terra Roxa, por exemplo.
 
Juína possui um eleitorado de 29.003, porém apenas 78,65% compareceu para votar, cerca de 22.810 eleitores, sendo que 6.193 absteram-se e não participaram do pleito. Votos brancos somaram 402 e nulos 896. Votos válidos 21.512.
 
O resultado negativo para o candidato Altir Peruzzo foi reconhecido por ele mesmo no comitê de campanha, onde centenas de correligionários e simpatizantes aguardavam o resultado pré-oficial, apurado através do Boletins de Urna (BU's) que são afixados nos colégios eleitorais. 
 
Altir saiu para o lado de fora e comunicou a todos que havia perdido a eleição. Mesmo faltando alguns BU's para serem totalizados por eles, Altir disse que estava perdendo por mais de 1.000 votos e que reconhecia isso.