Em debate, candidato falou sobre propostas para diversas áreas
DA REDAÇÃO
O candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) considerou positivo o debate realizado pela TV Record (canal 10), na noite desta segunda-feira (1º), por quase 2 horas.Ao ser apontado como possível autor de panfletos apócrifos contra o adversário Lúdio Cabral (PT), Mendes negou e disse que assina embaixo de todas as coisas que tem para falar. “Meu compromisso é com a verdade. E vou continuar falando a verdade, pois a população tem o direito de saber a verdade. Mas tudo o que falo, eu assino embaixo”, disse.
O candidato falou sobre praticamente todas as áreas, como saúde, educação, geração de emprego e do meio ambiente. Em relação a propostas para esta área, ele assumiu o compromisso de implantar a coleta seletiva de lixo, recuperar as margens do Rio Cuiabá, criar novas áreas verdes, revitalizar as já existentes, entre outros.
Citou ainda exemplos de ações que já desenvolveu em defesa do meio ambiente, como o Instituto Ação Verde, que ajudou a fundar quando era presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e foi destaque na Conferência Internacional Rio+20.
Em relação à educação, Mauro conclamou os profissionais da área para serem grandes parceiros na transformação que pretende implementar quando prefeito. Isso será feito ao mesmo tempo em que haverá a reforma de escolas e construção de creches, entre outros.
Já em relação à geração de emprego, o candidato da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” reafirmou a intenção de priorizar os jovens, as mulheres e os idosos. “Com muito trabalho e fé em Deus, tenho certeza de que a dedicação e o apoio popular poderão fazer da nossa cidade um lugar ainda melhor para se viver”.
Esse foi o segundo debate televisivo da campanha. O próximo e último será exibido pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo, no dia 4.





