RENATA NEVES
Da Reportagem
Candidato a prefeito de Cuiabá que já desponta na liderança de pesquisas de intenção de votos, Lúdio Cabral (PT) afirma estar preparado para enfrentar todos os tipos de ataques por parte de seus adversários nestes últimos dias de campanha eleitoral.
Embora já esteja sendo alvo de diversas acusações feitas no horário eleitoral gratuito de televisão e de panfletos distribuídos anonimamente pela cidade, o candidato petista diz estar “tranquilo” e não teme prováveis intensificações de campanhas contrárias à sua candidatura. “Isso não vai me abalar de forma alguma”.
Segundo ele, sua principal estratégia para enfrentar os ataques será manter sua campanha da forma como vem fazendo até o momento. “Esses sinais só evidenciam que a nossa trajetória está correta e que quem me ataca não consegue me superar no debate limpo. Como no debate limpo de propostas nós estamos vencendo, e as pesquisas só refletem isso, a gente se torna vítima desse tipo de arma, que suja a cidade, que suja a campanha e desrespeita as pessoas”.
Além disso, ressalta que sua assessoria jurídica continuará trabalhando no sentido de evitar divulgação de “informações caluniosas” a seu respeito. “Todo panfleto mentiroso, covarde e apócrifo que encontrarmos vamos encaminhar para que a Justiça tome providências. Já fomos informados de que há carros espalhados pela cidade de madrugada jogando esses panfletos pelas ruas”.
Uma das críticas desferidas contra o petista refere-se à situação em que se encontra a saúde em Mato Grosso por conta da falta de repasse de recursos aos municípios. Apesar de admitir a existência de problemas no setor causados pelo não-cumprimento de compromisso assumido pelo governo do Estado, Lúdio acredita que o fato não irá prejudicar seu desempenho nas urnas.
“Reconhecemos que há problemas na Saúde em todo o Estado, mas não é papel de quem disputa a prefeitura de Cuiabá ficar atacando o governo. Não temo que isso me tire votos, até porque minha trajetória sempre foi uma trajetória de luta pela saúde pública”.
Reta final – Apesar do crescimento registrado, Lúdio evita falar na possibilidade de vencer no primeiro turno. Comedido, diz apenas que “trabalha para garantir o melhor resultado possível”. “É a população que vai decidir o resultado da eleição, se haverá ou não segundo turno, e quem irá disputar”. Pesquisa do instituto Voice divulgada pelo Diário no último domingo (30) aponta Lúdio com 39,3% das intenções de voto, contra 38% de Mauro Mendes (PSB).
Surpresa – O candidato admite que o percentual alcançado até momento está acima de todas as projeções feitas no início da campanha eleitoral e atribui o grande parte do resultado à aliança firmada com o PMDB.
“O crescimento que alcançamos na campanha está muito além das expectativas que tínhamos. Desde o início, íamos trabalhar para chegar ao segundo turno. Agora, a forma como a população nos acolheu tem sido muito positiva. A percepção da população de que o nosso governo será de diálogo e de união de esforços com o governo do Estado e o governo federal para superar os problemas da cidade foi fundamental”. http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=418389
Lúdio garante estar preparado
outubro 02, 2012





