Redação
O secretário chefe da Casa Civil, José Lacerda, poderá ser substituído. Ele faz parte da lista de secretários do staff que tendem a deixar o comando de pastas seguindo planejamento de mudanças na estrutura governamental. Segundo fonte, nomes estão sendo analisados pelo governo, inclusive de membros do staff que mantêm ligação estreita com o governador Silval Barbosa (PMDB).
O trabalho de José Lacerda é considerado bom pelo governo. Mas as alterações que serão colocadas em prática passam necessariamente pela Casa Civil. A ideia é de que a maioria dos secretários devam seguir perfil técnico e político, o que gera a reanálise do Executivo sobre a pasta.
Nem todos têm atendido às expectativas do Executivo. Nomes avaliados por Silval Barbosa possuiriam mais habilidade para lidar com situações adversas, quando ocorrem, sendo imprescindível dar respostas imediatas à sociedade. O porta-voz do Estado deve ter a missão, aos olhos do Estado, de garantir o elo entre os Poderes Constituídos e a população. Nessa ordem, o governo avalia a melhoria do setor, reconhecendo as ações que vêm sendo realizadas pela atual gestão.





