Ariane Baena pontua que, Cuiabá, estimulou o prazo até 15 de novembro para o preenchimento das informações e posterior envio online para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Segundo ela, o prazo permitido pelo MDS para o envio do questionário encerra-se em 30 de novembro, mas para que não exista nenhum tipo de incongruência, foi estipulada uma data anterior a esse prazo.
Ela explica que o Censo SUAS requer informações sobre a estrutura física das unidades, a caracterização das unidades, dados referentes ao desenvolvimento de ações (mês de agosto), gestão territorial, encaminhamentos realizados e articulação com a rede.
Ela pontua que eventuais incongruências podem acarretar na perda de encaminhamentos mensais para o desenvolvimento das atividades dos CRAS da ordem de R$ 9 mil.
Cuiabá possui 13 CRAS que disponibilizam o Serviço de Proteção Integral às Famílias (PAIF), disponibilizam cursos profissionalizantes, encaminhamentos para rede de educação e saúde e atuam ainda na promoção de atividades preventivas com a oferta de palestras e promoção de atividades destinadas ao atendimento de pessoas idosas e portadores de deficiências.
Fonte: Patrícia Neves - (65) 3645-6810





