"A verdade das urnas venceu a mentira das pesquisas", desabafa Mauro Mendes


Da Redação
Após liderar as eleições no primeiro turno da capital, com 137.125 votos, o empresário Mauro Mendes fez um verdadeiro desabafo contra as pesquisas que apontavam o vereador Lúdio Cabral (PT) na frente e com chances de vencer as eleições já no primeiro turno.

"A verdade das urnas venceu a mentira das pesquisas. A humildade vai vencer, de novo, a arrogância daqueles que achavam que venceriam no primeiro turno", declarou o empresário em coletiva a imprensa.
Visivelmente contente por chegar ao segundo turno na frente do adversário, Mauro Mendes disse que, nos últimos 15 dias, sua campanha foi prejudicada diante da avalanche de pesquisas contraditórias. Ele fez uma ressalva ao instituto Mark, que foi o único que colocou que terminaria o primeiro turno na frente de Lúdio Cabral.
Para o segundo turno, o empresário avalia que é a oportunidade de se confrontar as ideias sobre o futuro de Cuiabá. "Vai ser uma eleição olho no olho. Acabou a história de candidato se esconder atrás de outros elementos", disparou, num recado direto a Lúdio.
Mauro disse ainda que não teme o uso da máquina do Estado neste segundo turno. Ele recordou que nas eleições de 2008 e 2010 enfrentou dois candidatos que estavam no poder e teriam abusado da máquina.
O socialista avalia ainda que a sucessão na capital será um termômetro para as eleições estaduais em 2014.