Wikileaks publicará 2,4 milhões de e-mails de políticos sírios

DA EFE, EM LONDRES
O portal Wikileaks anunciou que a partir desta quinta-feira começará a publicar mais de 2,4 milhões de e-mails de políticos, instituições e companhias sírias.

As mensagens, enviadas entre agosto de 2006 até março de 2012, serão publicadas durante os próximos dois meses por sete meios de comunicação de diferentes países.

De acordo com o Wikileaks, os documentos abrangem desde correspondência privada de líderes do partido Baath, que governa o país, até registros de transferências financeiras enviados por ministérios sírios a outras nações.

De acordo com o site Wikileaks, que fez o anúncio em Londres e por meio de um comunicado divulgado em seu site, serão divulgados documentos dos ministérios sírios de Presidência, Relações Exteriores, Finanças, Informação, Transporte e Cultura.

IMPARCIALIDADE

Na nota, o fundador de Wikileaks, Julian Assange, que no momento está refugiado na embaixada do Equador em Londres, afirmou que a revelação dos documentos sobre a Síria é imparcial.

"O material envergonha a Síria mas também seus oponentes. Nos ajuda a não criticar um grupo ou o outro, mas a entender seus interesses, ações e pensamentos. Só entendendo este conflito poderemos ajudar a resolvê-lo", opinou Assange.

Ao todo, serão divulgados 2,43 milhões de e-mails, uma quantidade oito vezes maior do que foi publicado no caso "Cablegate", o vazamento de documentos do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Os e-mails serão publicados nos próximos dois meses no próprio portal do Wikileaks e na imprensa internacional. Julian Assange aguarda resposta do governo do Equador para seu pedido de asilo, o que evitaria sua extradição para a Suécia, onde seria julgado por abuso sexual

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com