Violência no São João de Campina Grande cai 54%, diz secretaria

O comando da Polícia Militar se reuniu na manhã desta terça-feira (3) na Secretaria de Interiorização do Estado da Paraíba, em Campina Grande, para divulgar o balanço final da operação de São João realizada pela Secretaria de Defesa e Segurança Pública com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros em Campina Grande. O índice de violência na cidade durante os 31 dias de festa caiu 54% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da secretaria. Acompanhando a queda de violência, nenhum homicídio foi registrado durante a operação da PM, ainda de acordo com o balanço.

Ainda conforme o balanço, a operação 2012 foi a que possuiu o maior número de apreensões, 232 ao todo. Uma quantidade três vezes maior que o do ano passado, segundo a PM. O número de acidentes também também caiu 36%, segundo a CPtran.
De acordo com o secretário de segurança Cláudio Lima, o número maior do efetivo foi o grande responsável pelos números positivos, além da ação bem planejada do 2º BPM em parceria com CPtran, Bombeiros, Samu, Polícia Civil. “Precisamos reforçar a fiscalização da entrada de crianças no Parque do Povo na próxima edição da festa. É neste ponto e em muito outros que trabalharemos para aperfeiçoar a ação e garantir a tranquilidade de quem visita Campina Grande”, concluiu.
Apesar do saldo positivo apresentado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e do comando da Polícia Militar, o São João de Campina Grande ficou marcado pelo abuso sexual sofrido por uma menina de 11 anos nas imediações do Parque do Povo. Na ocasião a criança foi encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde ficou internada. O suspeito de abusar da menina não foi preso.
G1 PB

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com