"Tião da Zaeli" demite e destaca que partido de Murilo decidiu apoiar Wallace em VG

Da Redação
O prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves - popular Tião da Zaeli (PSD) - exonerou 62 servidores comissionados que foram indicados pelo Partido da República (PR), expartido do prefeito. No total o prefeito vai demitir 110 comissionados até o final deste mês.
As demissões ocorreram em função da pressão dos vereadores da base do prefeito, que é candidato à reeleição, que estão insatisfeitos com a suposta traição do PR que indicou o candidato a vice-prefeito na chapa do deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB).
Segundo o secretário Yênes Magalhães, que acumula função nas Secretarias de Assuntos Estratégicos e Comunicação Social, a principal traição contra o prefeito foi a do vereador Wilton Coelho, o Wiltinho, exsecretário de Promoção Social, de Educação e de Governo, que abandonou Tião da Zaeli e formou aliança para composição com o PMDB. "O Wiltinho era secretário de Governo e saiu sem ao menos conversar com o prefeito. Isso era o mínimo a se esperar, mas infelizmente não ocorreu", disse. De acordo com o secretário, a partir destas exonerações foi conversado com o prefeito sobre a questão do rumo político da atual gestão. "Após baixar a poeira iremos estudar cada passo a se tomar, de forma que não seja necessário haver mudanças drásticas, até porque estamos em ritmo de reeleição do prefeito e os trabalhos estão intensos" destacou Yênes.
Entre os exonerados está o ex-presidente do Departamento de Água e Esgoto, João Hauer, e o adjunto de Governo Mariuso Damião Ferreira. Com a saída de João Hauer, indicado pelo deputado Emanuel Pinheiro (secretário- geral do PR de Mato Grosso), o prefeito escalou para a presidência do órgão o ex-vereador João Bulhões (PSD), que acumula também a Secretaria de Governo.
Sobre a questão de acúmulos de funções nas secretarias, Yênes explicou que esta situação se deve em razão de o prefeito ainda estar conversando com alguns partidos e ainda não saber com quem poderá contar. "Isso é temporário, e logo saberemos quem vai ficar em cada pasta e nos demais cargos comissionados", informou o secretário.
Críticas
"Estão buscando facilidade" - declarou o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), ao se retratar as exonerações feitas no município desde a semana passada, na qual os funcionários demitidos eram do Partido da República (PR). Segundo o prefeito, a orientação para entregar os cargos foi do secretário geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro. "O PR ficou quatro anos trabalhando com a gente na prefeitura e agora resolveu ser adversário. Além de ter sido uma orientação do deputado, é o partido do ex-prefeito Murilo Domingos, que vai apoiar o Walace", destacou Zaeli. Para o prefeito, esta situação o motiva ainda mais para mostrar o verdadeiro propósito do seu trabalho. Ele acrescenta que não pretende mudar sua linha política com relação às exonerações e ressalta que vai continuar os trabalhos desenvolvidos no decorrer de seu mandato, iniciado há nove meses. "Vamos continuar criando um ambiente melhor pra cidade, voltando o olhar para a infraestrutura e principalmente melhorar a saúde, que hoje deixa a desejar".
O candidato à reeleição finalizou dizendo que também dará mais atenção à reforma salarial do servidor, uma vez que Várzea Grande há tempos sofre com greves oriundas de servidores clamando por reajuste salarial.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com