Sem saber o que falar vice;"Mauro do Psol" defende investigação firme da concessão da Sanecap a empresa


Da REdação
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSOL, Procurador Mauro, declarou em entrevista ao programa Folha Mix, da rádio Mix FM (94.3) de ontem, que pretende, se eleito, exigir uma apuração dos órgãos fiscalizadores para investigar a transação da prefeitura de Cuiabá com a empresa CAB Ambiental. “Todo o processo foi conduzido às escuras e a sociedade precisa de mais esclarecimentos. Tem que ver se o dinheiro que vai ser aplicado no sistema de água e esgoto não está saindo do bolso do próprio contribuinte em vez da iniciativa privada”, declarou.
O socialista também saiu em defesa da anulação da concessão da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital) para que o município seja o administrador do sistema de água e esgoto em Cuiabá. “Aplicando o dinheiro corretamente, a prefeitura de Cuiabá põe fim ao problema de abastecimento de água sem entregar o patrimônio público à iniciativa privada. Todo esse processo envolvendo a concessão é muito suspeito”, comentou.
ANULAÇÃO

Dos 6 candidatos a prefeito de Cuiabá, três prometem anular a concessão da Sanecap. Além do procurador Mauro (PSOL), defendem a mesma medida o sindicalista Adolfo Grassi (PPL) e Lúdio Cabral (PT). No entanto, conforme apurado nos bastidores, o petista é orientado pelos seus assessores de campanha a adotar discurso mais ameno em relação à concessão do serviço de água e esgoto diante das dificuldades jurídicas de anulação contratual.
Os candidatos Guilherme Maluf (PSDB) e Carlos Brito (PSD) defendem a terceirização do serviço de água e esgoto como alternativa para melhorar o sistema que se mostrou ineficiente nas mãos do poder público e ressaltam o montante de R$ 516 milhões que serão recebidos pelo município a título de outorga que poderão ser investidos em infraestrutura e setores sociais. O empresário Mauro Mendes (PSB) defende intensa fiscalização do município para que as metas contratuais sejam cumpridas pela iniciativa privada.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com