DE BRASÍLIA
Procurador de Justiça licenciado, professor e advogado, Demóstenes Torres ganhou notoriedade no Senado às custas do estilo linha-dura nas Comissões Parlamentares e Inquérito e no plenário.
Em 9 anos e meio de mandato, Demóstenes foi uma das mais veementes vozes da oposição e colecionou desafetos, entre eles o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Por 56 votos a 19, Demóstenes tem mandato cassado pelo Senado
Antes de Demóstenes, só Luiz Estevão havia sido cassado
Cassado, Demóstenes perde R$ 48 mil por mês e direitos políticos por oito anos
Antes de Demóstenes, só Luiz Estevão havia sido cassado
Cassado, Demóstenes perde R$ 48 mil por mês e direitos políticos por oito anos
"Por que nós vamos, nós do Senado, ficar nessa posição efetivamente quase que de pedintes? Estamos solicitando ao presidente que se afaste", discursou Demóstenes, propondo abertura de processo contra Sarney.
Cresceu especialmente em 2009, ano marcado por turbulências na Casa. No mesmo ano, trocava os telefonemas com o empresário Carlinhos Cachoeira, o levou à sua derrocada política.
Demóstenes chegou ao Senado em 2003, graças ao discurso de "tolerância zero" adotado à frente da Secretaria de Segurança de Goiás.
Prometia, durante a campanha eleitoral, acelerar o rito do Judiciário. Contava, segundo políticos do Estado, que o tempo dedicado ao processo para apreensão de um caminhão de maconha é suficiente para que toda a droga seja consumida.
Todo ano, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, órgão dos sindicatos que acompanha o trabalho dos parlamentares federais, tem escolhido Demóstenes como um dos "Cabeças do Congresso".
Na carreira fora do Senado, foi duas vezes eleito procurador-geral de Goiás e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça. Também exerceu o cargo de secretário de Segurança Pública e Justiça em seu Estado.
Colecionador compulsivo, guarda vinis, miniaturas e CDs. Charges ampliadas de um heroico Demóstenes ocupam parte da parede de seu gabinete.
Editoria de Arte/Folhapress | ||
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com