Rui Ramos sugere o "título limpo"

CLARICE NAVARRO DIÓRIO
Da sucursal de Cáceres

O desembargador Rui Ramos Ribeiro, que preside o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), esteve na segunda-feira, 9, em Cáceres, para verificar o andamento dos trabalhos eleitorais e também vistoriar um terreno, localizado dentro da área do COC (Centro Operacional de Cáceres), onde será construída a sede do Cartório Eleitoral, que há décadas funciona em prédios alugados. O pedido da cessão do imóvel será feito formalmente ao município.

Rui Ramos disse que está percorrendo todas as zonas eleitorais para verificar o início dos trabalhos visando ao pleito municipal deste ano. “Aqui em Cáceres vimos que a situação é de tranquilidade”.

Ele disse que a propaganda eleitoral gratuita começa em agosto e que, durante este mês, após os registros de candidaturas a prefeito, vice e vereador já efetivadas, entra a fase de julgamentos e recursos.

Falando sobre as eleições, o presidente do TRE fez um alerta, quando indagado sobre a expectativa em relação ao processo: \"ouvimos muito falar na campanha da Ficha Limpa, da lisura dos candidatos, etc. Mas eu pergunto: por que não falar também em título eleitoral limpo? O eleitor tem que votar consciente. Pensar que a pessoa que ele eleger vai cuidar do seu município por quatro anos e não se deixar enganar. Um voto não pode ser trocado por um par de tênis, por sacalões, por óculos, por promessas de emprego. A mudança tem que começar pelo dono do voto, que é o eleitor, e ele tem que ter ciência do seu poder e saber usá-lo com responsabilidade”.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com