| Ações envolveram crianças, estudantes, adolescentes, pais, entidades e a sociedade civil |
O município de Roncador encerrou esta semana, uma intensa campanha de combate à violência contra crianças e adolescentes. Foram quase dois meses de atividades, iniciada na semana de 18 de maio, Dia do Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Na quinta-feira, a campanha terminou com uma grande mobilização, envolvendo os moradores que saíram às ruas, em passeata e com faixas nas mãos.
A atividade contou ainda com várias apresentações de estudantes da rede municipal. A campanha é uma ação integrada entre as secretarias de Educação, Social, Saúde, Conselho Tutelar e Polícia Militar. Segundo os organizadores, o objetivo é alertar e prevenir a sociedade quanto aos maus tratos sofridos por crianças e adolescentes, bem como o combate a qualquer tipo de violência. As ações envolveram crianças, estudantes, adolescentes, pais, entidades e a sociedade civil, os quais participaram de ciclos de palestras, passeatas, adesivagem com o número do disque-denúncia da polícia e diversos outros trabalhos promovidos nas escolas.
A Secretária de Educação, Cecília Pereira, durante seu discurso fez questão de lembrar que a violência não é somente um problema da segurança, da polícia, justiça, ou da ausência de políticas públicas. Para ela, é uma situação ampla e complexa, que precisa ser discutida com a participação de todos. “Por isso a mobilização e o trabalho contínuo de disseminar a solidariedade, fraternidade, a convivência, o amor e a aceitação das diferenças são tão importantes no processo de construção de uma amanhã melhor e sem violência”, afirmou.
Durante a caminhada, os participantes usavam camisetas com estampas de Margaridas, que simboliza o enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil. Definida pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual, o slogan deste dia é: “Abrace a causa, faça bonito”. Com essa campanha, que durante dois meses mobilizou a cidade, os organizadores esperam que as pessoas tenham mais consciência e passem a proteger mais as crianças e adolescentes contra qualquer tipo de violência.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com