Redação de aluno é premiada no programa Jovem Aprendiz

Lindoeste - O curso Jovem Aprendiz Agricultor, realizado em Lindoeste em parceria da Secretaria da Assistência Social e o Senar, premiou a melhor redação com o tema Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O ganhador foi Mateus de Almeida e em segundo lugar ficou Jéssica Rossi Moro. Os dois receberam prêmios. Segue a seguir, a íntegra do texto vencedor, com o título Exploração sexual do adolescente e da criança:

“A exploração sexual começou quando iniciou o pecado; as pessoas já se desvirtuaram nesse tempo e começaram questionar tudo que era certo, e começaram a ganhar dinheiro explorando pessoas inocentes, que não sabiam e não sabem como agir em situações assim, pois às vezes já nasceram nesse meio de prostituições e não sabem o que fazer para sair dele.
Essas pessoas más abusam de crianças e adolescentes, usando-as, vendendo-as, maltratando-as e as coitadas não podem fazer nada, pois às vezes estão em cativeiros e sofrem muito nesses lugares. Como lá eles recebem comida e abrigo, às vezes não querem sair de lá, pois são pobres e não têm família muitas vezes, e então se contentam com essa vida, só para poderem sobreviver.
E às vezes eles não têm escolha, pois estão em cativeiros ou ameaçadas e então se submetem a esse tipo de coisa. No Brasil, a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime está sujeito a pena de quatro a dez anos de reclusão além de multa... . O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é quem protege as crianças e os adolescentes. Não deixe que a exploração sexual estrague a vida de uma criança. Violência contra criança e adolescente é crime. Combatê-la é dever de todos”.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com