DEU NA MÍDIA - DIÁRIO DE CUIABÁ
KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
O apresentador e ex-deputado estadual Roberto França (DEM) afirma que o cenário político para as eleições de outubro deste ano deve ser definido somente depois da decisão do empresário Mauro Mendes (PSB) em concorrer. “Com Mauro o quadro é um, sem Mauro o quadro é outro”.
Segundo ele, o socialista deveria entrar na disputa pelo Palácio Alencastro, já que é considerado o favorito para o pleito. No entanto, o empresário continua postergando sua decisão.
Para França, Mauro, que nunca escondeu pretender o cargo de governador, deveria aproveitar a oportunidade agora, pois, em 2014, a situação pode ser outra. “Se não aproveitar agora, não é em 2014 que ele vai ser. Eu acho que ele tem tudo para ser prefeito no primeiro turno, mas já para governo o quadro é outro”.
As declarações do ex-deputado são devido aos nomes cotados para disputar a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB). “Ele vai deixar uma campanha mamão com mel agora para, mais pra frente, enfrentar o senador Pedro Taques, que vem com força”.
Além disso, por conta das supostas articulações entre PMDB e PSB para lançar Mauro em 2014, França acredita que sua candidatura pode perder força. “Como que ele vai ser o candidato de Silval, depois de tudo que ele falou e fez na última eleição de governo?”.
O democrata também é um dos cotados como pré-candidato a prefeitura de Cuiabá. No entanto, ele afirma que ainda não decidiu se vai entrar na disputa. “Eu vou esperar todo mundo anunciar para eu decidir se vou ou não. Esses que estão com mais poder de fogo não definiram ainda, porque que eu tenho que decidi”.
Além de Mauro, França acredita que o prefeito Chico Galindo (PTB), apesar de seu alto índice de rejeição, tem grandes chances de se reeleger. “A máquina do prefeito é uma máquina poderosa em qualquer circunstância”.
Ele lembra que passou por uma situação parecida no ano 2000, quando tentava se reeleger prefeito da Capital. Na ocasião, França também não era bem visto pela população cuiabana, pois estava com duas folhas de pagamento atrasadas. Mesmo assim, conseguiu permanecer no Alencastro, vencendo a ex-senadora Serys Marly (PT).
PSD – O ex-prefeito Roberto França acredita que o Partido Social Democrático não irá encabeçar uma chapa nas eleições deste ano. Para ele, a sigla irá entrar com apoio a candidatura do empresário Dorileo Leal (PMDB). “Pra mim, o PSD já tem posição definida desde quando trouxe para o partido o vereador Toninho de Souza e o deputado Walter Rabello. Dois funcionários do Dorileo”.
Disponível em: www.diariodecuiaba.com.br







0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com