TERRA NOVA
Segundo o pré-candidato a vereador suas principais bandeiras de luta serão duas: o combate à corrupção e a questão da sustentabilidade
Por Aluízio de Azevedo
Assessoria de Imprensa PSB 40 Cuiabá
Militante de esquerda desde a época da ditadura, tendo ajudado a fundar o antigo MDB (Movimento Democrático Brasileiro) em Mato Grosso, o pré-candidato a vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB 40) de Cuiabá, Aldo Marques Peres, tem se destacado na sua luta pelas reformas sociais, como a agrária e a educacional.
Produtor rural e líder comunitário, durante muitos anos Marques vem militando nos movimentos sociais. “Atuei em praticamente todos os movimentos sociais”, brinca, ao lembrar que foi vereador por dois mandatos no município de Jauru, interior de MT um pelo MDB e outro pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista, que também ajudou a fundar no município).
“Participei de projetos de assentamento, como na Gleba Mirassolzinho, que foi palco de sangrentos conflitos, naquele que ficou conhecido como Massacre de Mirassolzinho. Só neste caso, ajudamos a assentar mais de mil famílias. Também lutamos pela qualificação dos produtores rurais; e na época também entregamos mais de duas mil vacas leiteiras aos pequenos produtores. E também ajudei a fundar a vila Paraíso, na região do lago de Manso, zona rural de Cuiabá”, informa.
Por outro lado, na área urbana de Cuiabá, Aldo foi um dos fundadores do Grupo de Combate ao Crime organizado e Corrupção, que deu origem ao atual Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atualmente é membro da diretoria da associação de moradores do Terra Nova, onde também foi presidente entre o ano de 2007 e 2011.
Neste período, o líder comunitário destaca que em conjunto com os moradores do Terra Nova, conseguiu articular diversas ações de melhorias para o bairro, a exemplo do centro cultural e esportivo que está sendo construído por lá. “Neste local temos quadras esportivas, praça de alimentação e espaço para apresentações culturais. É uma vitória para comunidade”, ressalta seu Aldo.
Ainda entre as ações que marcou seu mandato no bairro, estão ainda: a realização de cursos de qualificação em costura industrial, que atendeu mais de 50 pessoas; a conquista da criação de uma unidade do Programa de Saúde da Família, construção de uma avenida em que antes ficava um lixão.
“Sempre tive uma grande preocupação com a criação de empregos. Por isso, também participei ativamente, inclusive indo várias vezes a Brasília e nos manifestando no Congresso Nacional, em favor da lei geral da micro empresa, que foi aprovada e está em vigor”, revela o militante.
Bandeiras de luta
Atualmente, Aldo Marques Peres luta junto ao poder público para implementar vários projetos que visem a sustentabilidade. E já avisou que esta questão, ao lado do combate à corrupção, vai ser uma das principais bandeiras de luta, caso seja mesmo candidato a vereador e vença a disputa. Segundo ele, a associação está implantando projeto de aproveitamento e coleta seletiva do lixo no Terra Nova, e também melhorando a arborização e área verde da região, com um projeto denominado Terra Nova 100% arborizado.
“A bio-sustentabilidade é uma questão de ordem prioritária no mundo todo e não é diferente no dia-a-dia dos cidadãos em Cuiabá. Campo Grande e Curitiba já iniciaram essa discussão e nós precisamos fazer o mesmo aqui urgentemente. É preciso mudar esta visão e inserir a sustentabilidade em todos os projetos e patamares da administração pública. Entre outros projetos começamos construir um local para receber o lixo orgânico da região, como a poda das árvores e também acredito que este tema precisa ser trabalhado nas escolas”, conclui.
Bairro Terra Nova









0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com