No Brasil mais de 65 milhões de pessoas, 40% da população, está com excesso de peso, enquanto 10 milhões são considerados obesos. Os números avançam rapidamente entre todas as idades e classes sociais. E para enfrentar esse problema o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), apresentou um Projeto de Lei que obriga as farmácias e drogarias situadas no Estado de Mato Grosso a manterem balanças a disposição dos consumidores.
Emanuel lembrou que a obesidade é apontada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um dos dez principais problemas de saúde pública do mundo, a obesidade vem crescendo em ritmo alarmante. E de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade da população adulta brasileira está acima do peso. O excesso de peso já atinge também uma em cada três crianças entre cinco e nove anos de idade e um quinto dos adolescentes no país.
O parlamentar explicou que a propositura tem o objetivo de zelar pela melhoria da qualidade de vida da população. “Muitas pessoas não têm condições de comprar uma balança para verificação e acompanhamento do peso. E a cobrança do uso das balanças nas farmácias inibe o desejo do consumidor de utilizá-las”, ressaltou.
Pinheiro adverte ainda que a obesidade vem acompanhada de uma série de doenças, como exemplo, o diabete e a hipertensão.
FONTE : Vania Costa - Assessoria de Imprensa






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com