Prefeitura de São Luís lança Selo da Infância e relança Selo do Idoso

Prefeitura de São Luís lançou o Selo da Infância e relançou o Selo do Idoso em solenidade realizada

A Prefeitura de São Luís lançou o Selo da Infância e relançou o Selo do Idoso em solenidade realizada no Palácio La Ravardière, com a presença da titular da Secretaria Municipal da Criança e da Assistência Social, Roseli Ramos, e do vereador José Joaquim, autor das leis municipais que garantem políticas públicas e acesso livre da juventude e de idosos no Executivo Municipal.

O secretário de Assuntos Políticos, Raimundo Cutrim, ao lado da titular da Semcas, Roseli Ramos, e do vereador José Joaquim (PSDB), autor das leis que beneficiam crianças e idosos, chancelou a capa de processos com o Selo da Infância e o Selo do Idoso, nas cores verde, amarelo e azul em homenagem à bandeira do Brasil.
O secretário de Assuntos Políticos destacou a preocupação da gestão da Prefeitura em tratar com dignidade crianças, adolescentes e idosos e frisou que, no Poder Judiciário do Estado, existem seis varas cíveis que tratam questões da criança e juventude e da lei que protege o idoso, pessoas com mais de 60 anos de idade.
"A Prefeitura prioriza políticas públicas em benefício a crianças e idosos, assim como o vereador José Joaquim que, em seu sexto mandato, tem trabalhado pelo social a serviço da população de São Luís, focado em prioridades que favorecem crianças e idosos de nossa capital", reconheceu Raimundo Cutrim.
Participaram da solenidade os secretários municipais de Administração, Margareth Reis; de Meio Ambiente, Afonso Henrique Lopes; a coordenadora do Unicef no Maranhão, Eliana Almeida, e representantes dos idosos pela senhora Maria Euzébia Lobato, 70 anos, e de crianças do Projeto Informante Anfitrião, da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) em parceria com a Semcas.
Compromisso de gestão - O Selo da Infância: prioridade da política municipal é fruto da Lei nº 5.615 de 2012, de autoria do vereador José Joaquim, líder do governo na Câmara pelo PSDB, que estabelece o selo da infância como prioridade da política municipal, assegurando direitos a crianças e adolescentes a partir de serviços públicos no município de São Luís.
Já o Selo do Idoso é oriundo da Lei nº 4.029 de 2002, também de autoria do vereador José Joaquim, que garante agilidade nos serviços públicos a qualquer idoso.
Roseli Ramos reafirmou no ato solene o compromisso do prefeito João Castelo com políticas públicas concretas para ambos os casos. "É um compromisso do prefeito João Castelo em assegurar prioridades a todos os processos que visem garantir os direitos de crianças e idosos nas repartições públicas da Prefeitura de São Luís", disse.
Em seu pronunciamento, José Joaquim destacou a importância de abraçar causas que garantam os direitos das crianças e dos idosos que são a população mais carente de políticas públicas em todo o país.
"Agradeço primeiramente a Deus por este momento e fico muito feliz do prefeito João Castelo garantir os direitos dentro da gestão municipal a este segmento da sociedade", afirmou José Joaquim.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com