Pedofilia próxima

Divinópolis | Sábado, 30 de junho de 2012 - 9h 09
Por: Evandro Araújo
Estamos nós no noticiário nacional novamente. Divinópolis aparece na operação DirtyNet deflagrada pela Polícia Federal, contra pornografia infantil. Desta vez o destaque para o caso é a prisão do humorista e radialista Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução, famoso por seu programa de humor veiculado em várias emissoras do Brasil. Bem, este caso faz com que nos relembremos de outra prisão feita aqui, algo em torno de dois anos atrás, quando um homem também foi preso e teve computador apreendido por suspeita de envolvimento com a pedofilia. O que ninguém ficou sabendo foi o desenrolar do caso. Ele é culpado? É inocente? Tinha mais gente envolvida? Quem? Esse tipo de ‘satisfação’ é importante. Mesmo que seja para se informar que o caso ainda não foi concluído. Caso contrário, vive-se uma sensação de impunidade. E isso alimenta o medo e o ódio e muitas vezes terminam em justiça com as próprias mãos feita de forma isolada por parentes ou com o abuso dentro das celas nos casos em que as pessoas vão presas.


A campanha Todos Contra a Pedofilia é um marco social. Mas acredito que está na hora da sociedade dar um passo ainda maior em relação a este tipo de crime. Já não cabe mais só alertar. Todas as pessoas de bem são, naturalmente, contra a pedofilia. Agora é preciso envolver os segmentos que podem atuar contra esse tipo de crime, legislativo, jurídico e outros.


E mais um detalhe: fique esperto se você é daqueles que está na listagem da ‘diretoria’, grupo de amigos que recebem emails ‘especiais’, do tipo vacilou caiu na net. É justamente em uma dessas que você complica sua vida. Se no meio vem lá um email de alguém com menos de 18 anos você está recebendo material que pode estar sendo rastreado pela Polícia Federal.


MÚSICA

Parabéns para Walter Caetano, regente da Orquestra Divinopolitana Cordas e Sons. Um visionário que tem elevado o nível da música divinopolitana. A Orquestra Cordas e Sons se reúne duas vezes por semana para participar de aulas e desenvolver as técnicas de música de Câmara e a prática de conjunto. A criação da Orquestra foi, segundo a própria entidade, a primeira ação da ONG em nossa cidade. Atualmente são 27 músicos na Orquestra e 40 alunos iniciantes que estão aprendendo instrumentos de corda como violino, violoncelo e viola de arco. O resultado disso, claro, é que a Orquestra tem recebido inúmeros convites para se apresentar em Divinópolis e várias outras cidades.



ALERTA


A onda novos construtores em Divinópolis está ameaçada. O estoque de imóveis não vendidos pelas incorporadoras cresceu quase 20% nos três primeiros meses deste ano, reflexo do número recorde de lançamentos nos anos anteriores, associado a uma queda na velocidade das vendas. O cenário acende o sinal de alerta no setor de construção, que revisara suas projeções para 2012.

MEXERICAS

Ricardo Eletro foi capa da revista Veja BH esta semana. A chamada é com a famosa história das mexericas que ele conta ter vendido nas ruas de Divinópolis aos 12 anos, antes de ser o dono da segunda maior rede de eletroeletrônicos do país.


ENCONTRO DE CORAIS

Ainda na área musical, acontece no próximo dia sete, sábado, na Catedral do Divino Espírito Santo o Encontro de Corais de Divinópolis. Será a partir das 20h. Já estão confirmadas as participações dos seguintes corais: Coral São João De Deus  –  Regente: Walter Caetano; Grupo Rouxinóis  –  Regente: Tonico Gontijo; Coral Vox Ars Domini  –  Regente: Sebastião Bispo; Cocoricoral  –  Regente: Lou Petrus; Coral Itapecerica  –  Regente: José Carlos Gonçalves; Coral De Truz  –  Regente: Eduardo Laudares; Coral Municipal De Divinópolis  -  Regente: José Carlos Gonçalves; Coral Da Fundação Embaré  –  Regente: Alaor José Gonçalves; e Chorus Exsultate Voces  –  Regente: Alaor José Gonçalves.


APOSENTADORIA

A expectativa de vida do brasileiro aumentou 25,4 anos de 1960 a 2010, ao passar de uma média de 48 anos para 73,4 anos. Com o brasileiro vivendo mais, o governo ainda não desistiu de impor uma idade mínima para as aposentadorias ligadas ao INSS. O resultado disso deve aparecer em breve nas regras de aposentadoria. A proposta é de que para se aposentar com o teto do benefício, a soma da idade e do tempo trabalhado deve chegar a 85 anos, no caso de mulheres, e 95 anos, se homem. É só fazer as contas para ver o quanto você terá que trabalhar a mais.


PARAGUAI

Pessoal do camelódromo da Rua São Paulo está preocupado com a crise diplomática envolvendo o Paraguai. Acham que tem gente da 25 de Março envolvida nessa história.

PEDRO X

Osvaldo André mostrou mais uma vez porque é uma das referências culturais de Divinópolis. Na abertura do seminário: O pensamento de Pedro X. Gontijo, promovido pela  Associação dos Graduados e Estudiosos de Filosofia do Centro-Oeste Mineiro, na quarta-feira, fez uma apresentação impecável. A performance ‘A capa de X. Gontijo’, criada e apresentada pelo teatrólogo e coadjuvado por Michelle Rennó e Ilma Santos, é feita a partir de falas do próprio político divinopolitano. Merece reapresentação.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com