Mirassol D´Oeste e São José dos Quatro Marcos são os primeiros municípios de Mato Grosso a instalar o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) com participação de juízes, promotores eleitorais, associações de classes, sindicatos, clube de diretores logistas, Ordem dos Advogados do Brasil, Rotary e Lions Club, dentre outras organizações da sociedade civil.
A iniciativa do juiz da 18ª zona eleitoral, Anderson Candiotto, foi batizada como Mirassol Pioneiro na Transparência e Quatro Marcos Passado a Limpo.
Em Mirassol D´Oeste a reunião de instalação do MCCE aconteceu no dia 10 de julho e em São José dos Quatro Marcos foi na última quinta-feira (27), na Câmara Municipal.
Em Mirassol, os líderes sociais deram início às discussões sobre as estratégias para combater os principais desvios de condutas dos candidatos. Além do juiz Anderson Candiotto, que organizou o Movimento, participam da reunião naquele município o juiz eleitoral de Cáceres, Geraldo Fidelis; a promotora eleitoral da 18ª zona, Nathália Carol Manzano Magnani; presidentes de clubes de serviço, presidentes de bairros, sindicatos e associações, párocos, pastores, Ordem dos Advogados do Brasil e cidadãos de Mirassol D´Oeste.
A instalação do MCCE em São José dos Quatro Marcos também foi prestigiada pelos magistrados e promotores eleitorais que trabalham na região, como a promotora Nathalia Carol Manzano Magnani; o juiz da comarca de Jauru, Claudio Deodato Rodrigues Pereira; o juiz da comarca de Rio Branco, Pierro de Faria Mendes; a juiza da comarca de Porto Esperidião, Edna Ederli Coutinho; e o juiz da comarca de São José dos Quatro Marcos, Valter Fabricio S. Da Silva.
O juiz Anderson Candiotto contou com o auxílio da chefe do cartório eleitoral da 18ª zona, Jelli de Moraes Gomes Anzolin, além do servidor Robson de Castilho.
MAGISTRADO PERCORRE CINCO MUNICÍPIOS PARA ORIENTAR CANDIDATOS
Além de mobilizar a sociedade civil organizada contra a corrupção eleitoral, o juiz Anderson Candiotto e os servidores da 18ª zona eleitoral estão percorrendo os cinco municípios sob sua jurisdição para orientar candidatos e partidos políticos sobre as regras das eleições 2012.
O objetivo é contribuir para a lisura do pleito por meio da prevenção das ilicitudes. Durante as reuniões, o magistrado e a promotora eleitoral Nathália Carol Manzano palestram sobre as exigências legais a ser observadas e tiram as dúvidas dos candidatos sobre temas como propaganda eleitoral, arrecadação e gastos de campanha, dentre outros.
As reuniões com os candidatos e partidos políticos acontecem em Mirassol D´Oeste, Curvelândia, São José dos Quatro Marcos, Glória D'Oeste e Porto Esperidião.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com