Mostra encanta cuiabanos e mantém portas abertas até sexta-feira (fotos)

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Mostra_encanta_cuiabanos_e_mantem_portas_abertas_ate_sexta-feira_fotos&id=267399

Especial para o Olhar Direto - Thalita Araújo
Foto: Thalita Araújo
Mostra encanta cuiabanos e mantém portas abertas até sexta-feira (fotos)
A mostra de arquitetura Morar Mais Por Menos já recebeu milhares de visitantes desde sua abertura, no dia 6 de junho, e entra em sua fase final. As portas do histórico Clube Dom Bosco, revitalizado para receber o evento, ficam abertas até o próximo dia 13, quando a mostra chega ao fim.

Criatividade é uma das características mais ressaltadas por aqueles que visitaram e se encantaram com os espaços. São 50 ambientes criados por mais de 70 profissionais de arquitetura e decoração.

Elegantes, bem projetados e esteticamente atraentes, os espaços revelam detalhes surpreendentes como lindas mandalas feitas com aros velhos de uma bicicleta, luminárias confeccionadas com garrafas de vinho vazias e luzes de natal, nichos de lata de leite ninho, cadeira e luminária reaproveitando cabides velhos...

São tantas ideias interessantes que o visitante fica convencido de que reaproveitar é possível, inclusive em ambientes requintados, basta vontade e uma boa dose de criatividade.

Tamanha capacidade criativa dos profissionais que trabalharam nos espaços é fruto de uma das bandeiras mais levantadas pela mostra, a sustentabilidade. Transformar “lixo em luxo” é um dos desafios deste e de tantos outros projetos.

Destaque para dezenas de móveis espalhados pela mostra confeccionados a partir de madeira de demolição. Bancos, aparadores, armários, mesas, cadeiras, revestimentos de parede e outras peças lindas, sustentáveis, bem elaboradas e com um ar vintage cheio de charme.

Além de interagir com os 50 ambientes do Morar Mais Por Menos, os visitantes ainda podem fazer compras em algumas lojas, comer e tomar algo com os amigos, em um ambiente externo bastante agradável.

Creuza Medeiros e Márcia Andreola, proprietárias da loja Janela, estão bastante satisfeitas com os resultados conquistados durante o evento. “A Janela tem tudo a ver com o conceito do Morar Mais. As pessoas estão visitando bastante, se encantando com a mostra, e as nossas vendas aqui na loja já superaram as expectativas”, revela Creuza, em meio aos objetos exclusivos da loja, que misturam arte, artesanato, originalidade e muita criatividade.

O administrador Ederson Côrtes, um dos idealizadores e organizadores da mostra, também comemora o sucesso do evento e diz já sentir saudade da movimentação. “As pessoas estão vindo, estão gostando, elogiando. Todo mundo que trabalhou neste projeto fica muito satisfeito”, diz.

Adeus abandono - inaugurado em 1925 e inativo há mais de 30 anos, o Clube Dom Bosco, espaço de tantas memórias da capital mato-grossense, estava fechado e abandonado. Passou por obras de revitalização para sediar o evento. “Além de mostrar um jeito novo de fazer arquitetura, o Morar Mais também valoriza um local de grande representatividade para Cuiabá”, explica o coordenador do Morar Mais Cuiabá, arquiteto Rafael Gonçalves Dias.

Mais por Menos - Idealizado em 2004 no Rio de Janeiro, o Morar Mais já percorreu mais de dez cidades divulgando o conceito “mais por menos” e mostrando aos visitantes que a decoração de interiores pode ser acessível, assim como a contratação de um profissional, que tem papel fundamental no custo/benefício. O Morar Mais por Menos é pioneiro em sustentabilidade, defende a inclusão social, valoriza o artesanato regional e a reinclusão do patrimônio histórico cultural.

Serviço

O quê: Morar Mais por Menos Cuiabá 2012
Quando: até 13 de julho – de terça a domingo, das 16h às 22 hs
Onde: Sede do Clube Esportivo Dom Bosco – Rua Diogo Domingos Ferreira, 145, Bairro Bandeirantes
Quanto: R$ 20 inteira e R$ 10 meia 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com