Mendes promete novo PS e Secretaria de Segurança

Saúde e Segurança Pública serão as bandeiras do candidato do PSB

Divulgação
Clique para ampliar 
Antonieta Costa entrega plano de governo ao candidato Mauro Mendes
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O candidato do PSB à Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes, afirmou hoje (04) que suas prioridades são as áreas de saúde e segurança pública. Durante apresentação de seu plano de governo, ele prometeu construir um novo Pronto Socorro para a Capital e criar a Secretaria de Apoio à Segurança Pública.

“Apesar de a segurança não ser responsabilidade do município, o prefeito de Cuiabá tem que bater no peito e ir lá cobrar o governador, o secretário de Segurança Pública, o comandante da Polícia Militar. Com essa pasta, vamos desenvolver políticas públicas, articular e cobrar mais segurança para a população cuiabana”, afirmou.

O plano de governo da coligação “Um novo caminho para Cuiabá” (PSB, PR, PDT, PPS e PV) tem 78 páginas e foi lançado, na sede do diretório do PR, pela presidente do Instituto Mulheres Negras, professora Antonieta Costa, representante da equipe que elaborou o texto. O documento ainda passará pelo crivo de Mendes e do candidato a vice-prefeito João Malheiros (PR), e pode sofrer alterações.

Segundo Mendes, suas propostas abrangem “praticamente todos os campos que são de responsabilidade do poder público”. Ele, porém, não detalhou outros projetos.

O candidato destacou, também, o fato de o movimento Cuiabá de Verdade ter realizado três fóruns de discussão no primeiro semestre deste ano para debater projetos. “Que outro partido fez discussões públicas sobre o plano de governo?”, questionou.

Ele observou que muitas das propostas desse plano já estavam presentes no plano que elaborou em 2008, quando foi derrotado nas urnas por Wilson Santos (PSDB).

“O que aconteceu em 2008 foi o maior estelionato eleitoral da história de Cuiabá. Muito do que foi dito naquela campanha não foi cumprido. O Pronto Socorro não ficou pronto no prazo prometido, e nem da forma como deveria ter sido feito, assim como a ETA [Estação de Tratamento de Água] Tijucal. O Rodoanel sequer ficou pronto, está parado, assim como o asfaltamento em muitos bairros”, disparou.

O candidato disse que o fato de o tucano ter deixado a prefeitura em 2010 para disputar o governo do Estado também foi uma forma de enganar a população.

“Por isso, não vamos cometer o mesmo erro de gestões passadas, de prometer uma guarda municipal e não cumprir. Essa foi mais uma mentira de 2008. Queremos ser articuladores e cobradores da segurança pública”, emendou.

Campanha

O empresário anunciou que lançará oficialmente sua campanha no próximo sábado (7), na Feira do Porto, às 6h30, com a “Marcha da Vitória”. “Faremos exatamente como fizemos no lançamento da campanha de 2008”, ressaltou.

Segundo informou o candidato a vice-prefeito João Malheiros, a campanha tem custos estimados em R$ 6 milhões. Mendes disse que vai contribuir financeiramente com a campanha, mas não vai mais bancar a maior parte dos custos, como fez em 2008 e 2010. Ele não deu uma estimativa de quanto pretende investir.
Mídia News

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com