Membros do MPE têm trabalho reconhecido

A comenda é destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social e na busca de políticas públicas que fortaleçam famílias

MPE/MT
O procurador de Justiça coordenador da Procuradoria Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Paulo Roberto Jorge do Prado, a promotora de Justiça coordenadora da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Cuiabá, Sazenazy Soares Rocha Daufenbach, e a coordenadora das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica de Cuiabá, Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, receberam nesta quinta-feira (28.06), a 'Medalha de Ouro Senador Magno Malta'. A comenda é destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social e na busca de políticas públicas que fortaleçam famílias. A solenidade de entrega da premiação foi realizada em sessão solene no auditório da Câmara Municipal de Várzea Grande e contou com a participação de várias autoridades do Estado.


De acordo com o presidente da 'ONG MT contra à Pedofilia', vereador por Várzea Grande, Antônio José de Oliveira, neste ano, a escolha dos homenageados foi feita por meio do portal 'Todos Contra a Pedofilia MT'. “Fizemos uma pesquisa de opinião pública onde os internautas puderam escolher as autoridades mais atuantes no estado na defesa da criança e adolescente. Nada mais justo que os membros do MPE que estão diariamente engajados nessa luta fossem escolhidos e homenageados com uma comenda que leva o nome de um parlamentar que há mais de trinta anos luta pelos direitos e defesa das crianças do nosso País”.

“O Ministério Público ao longo dos anos vem realizando um papel de extrema importância em relação ao combate a pedofilia, promotores e procuradores de Justiça percorrem escolas públicas em todo Estado realizando palestras e audiências públicas de conscientização. Campanhas publicitárias em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal, também estão sendo realizadas para alertar a população dos riscos que crianças e adolescentes sofrem em relação aos agressores, conseguimos fazer muito pouco perto das reais necessidades nossa sociedade,” ressaltou a promotora de Justiça Sazenazy Daufenbach.

Já a promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues, disse que considera essa homenagem muito especial, principalmente por levar o nome do senador Magno Malta. “Tive a chance de trabalhar ao lado do senador e conhecer o empenho de Magno na luta pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes, vejo essa medalha como o reconhecimento público no enfrentamento a questão da pedofilia”. A promotora disse que atuar em processos e denúncias é obrigação dos membros do MPE. “Só estaremos de fato contribuindo para sociedade e tendo esse reconhecimento quando conseguirmos agir além do dever funcional”, afirmou a promotora.

O procurador de Justiça coordenador da Procuradoria Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Paulo Roberto Jorge do Prado, afirma que, “o Ministério Público de Mato Grosso, por meio de seus aguerridos promotores de Justiça, está engajado na luta pelo combate a esse mal que destrói centenas de famílias, o recebimento dessa medalha representa que estamos no caminho certo em busca da defesa da criança e do adolescente em Mato Grosso”.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com