Mauro Mendes enfatizou que a ineficiência na administração dos recursos que vão para a rede pública é o que impede a oferta de uma saúde pública de qualidade
DA ASSESSORIATendo a saúde pública como prioridade em seu plano de governo, o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) visitou dois hospitais na manhã deste sábado (14). A finalidade foi averiguar o atendimento e as instalações de instituições com administrações privadas. Num dos hospitais, o Santa Helena, 95% dos pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Encontramos um hospital bem administrado. Os recursos são aplicados corretamente, dentro de princípios de eficiência, e os resultados aparecem para o cidadão. Isso é um exemplo claro de que o sistema é viável, de que é possível dar um atendimento de qualidade e de referência dentro do SUS. E é este exemplo que queremos aplicar em outras unidades do município e, com certeza, melhorar os resultados”.
Mauro Mendes enfatizou que a ineficiência na administração dos recursos que vão para a rede pública é o que impede a oferta de uma saúde pública de qualidade. “Seguramente, o fator gestão é o grande causador da péssima qualidade dos serviços oferecidos nas instituições. Se melhoramos muito a gestão, vamos melhorar muito o resultado e a qualidade da saúde em Cuiabá”.
Durante a visita ao hospital, Mauro Mendes foi abordado por pacientes que pediram providências
urgentes quanto ao Pronto Socorro de Cuiabá. “Minha mãe foi para o Pronto Socorro, não recebeu atendimento adequado e quase morreu. Graças a Deus conseguimos uma vaga aqui e agora ela já se senta e logo vai receber alta”, disse a moradora do bairro São Gonçalo, que preferiu não se identificar.
urgentes quanto ao Pronto Socorro de Cuiabá. “Minha mãe foi para o Pronto Socorro, não recebeu atendimento adequado e quase morreu. Graças a Deus conseguimos uma vaga aqui e agora ela já se senta e logo vai receber alta”, disse a moradora do bairro São Gonçalo, que preferiu não se identificar.
Mauro explicou que a construção de um novo pronto-socorro municipal é sua prioridade. O atual prédio do pronto socorro será transformado numa Unidade de Atenção Integral à Saúde da mulher e da criança. Entre as propostas de Mauro Mendes para a área da Saúde ainda consta a implantação de dois centros de atenção à saúde.
As propostas foram repassadas durante uma conversa com os funcionários do hospital. Responsável pelo hospital visitado, o médico Marcelo Sandrin concorda que, para a Saúde em Cuiabá melhorar, é realmente preciso construir mais um pronto-socorro, pois a estrutura também penaliza. O Santa Helena recebe da prefeitura R$ 1,2 milhão/mês para 1,1 mil internações e mais um convênio R$ 500 mil por mês para atendimentos em UTI. O Hospital tem aproximadamente 140 leitos e está em obras para ampliação.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com