Mauro "cola" em Taques e retoma o discurso da origem humilde

Andréa Haddad

 -- Pedro Taques e Mauro Mendes
Pedro Taques e Mauro Mendes
   Tendo a tiracolo o senador Pedro Taques (PDT) e o candidato a vice-prefeito de Cuiabá João Malheiros (PR), o empresário Mauro Mendes (PSB) percorreu na manhã deste domingo (8) as feiras dos CPA, Pedra 90 e Osmar Cabral. A exemplo das campanhas à prefeitura em 2008 e ao governo em 2010, o socialista lança mão da criação humilde e o posterior crescimento empresarial na tentativa de convencer eleitores de que é o melhor candidato para administrar a cidade. Apesar do desgaste, Malheiros acompanhou Mauro no primeiro final de semana da campanha, mas, ao menos nas fotos divulgadas pela assessoria, não aparece ao lado de Taques, que demostrou resistência inicialmente à composição com os republicanos.
   Com a temperatura oscilando entre 12º e 16º, Mauro quis demonstrar sensibilidade ao ouvir as reclamações e sugestões dos moradores e feirantes, a maioria relacionadas às áreas da saúde, segurança e infraestrutura. Uma das propostas é a construção de um novo Pronto-Socorro. Além de empresário bem-sucedido de origem humilde, o socialista usa de "trunto" na plataforma de campanha o trabalho na presidência da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt).
   O grande Pedra 90 engloba mais de 7 bairros e 30 mil pessoas. Na feira do Osmar Cabral, Mauro, Taques e Malheiros encerraram a programação de lançamento da campanha, com a "Caminhada 40". Ao passar pelo mercado do Porto, na região central da cidade, o empresário defendeu a implantação de um centro turístico, agregado ao comercial.
   “Temos exemplos de cidades em que o mercado municipal é referência turística, isso deve ser usado como modelo. A atual estrutura não condiz com a realidade de uma cidade que irá sediar a Copa do Mundo”, diz o socialista, dando o tom do discursos da campanha, que deve ser marcada por críticas às gestões de Wilson Santos (PSDB) e do sucessor e atual prefeito Chico Galindo (PTB). Além do caos na saúde, Mauro mostra que vai explorar problemas na infraestrutura, saneamento, educação, além de políticas voltadas ao fomento do turismo para fazer frente às propostas dos adversários.
   Também concorrem a prefeito de Cuiabá os médicos Guilherme Maluf (PSDB), empresário, deputado estadual e ex-vereador, e Lúdio Cabral, representante de segundo mandato do PT na Câmara; Carlos Brito (PSD), ex-secretário de Comunicação de Galindo e ex-secretário-chefe da Casa Civil e de Segurança no governo Maggi; o Procurador Mauro de Lara (Psol), além de Adolfo Grassi (PPL).
Ir para o Blog

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com