Marqueteiro de Tião explora imagem do novo e expõe feitos

Gabriela Galvão

--Geraldo Gonçalves, marketeiro de Tião da Zaeli
Geraldo Gonçalves, marketeiro de Tião da Zaeli
     Há 11 meses no comando da Prefeitura de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD) busca a reeleição explorando a imagem do novo e ao mesmo tempo daquele que “arrumou a casa”. Segundo o marqueteiro responsável por sua campanha, Geraldo Gonçalves, embora o social-democrata tenha sido eleito como vice de Murilo Domingos (PR) em 2008, ainda é desconhecido, e a maioria das pessoas não sabe de seus feitos à frente do Paço Couto Magalhães.
     Geraldo ressalta que Tião assumiu o cargo de prefeito por um problema: devido a cassação de Murilo. Dessa forma, apesar de estar prefeito, não é prefeito. Segundo ele, essa será uma campanha diferente, pois o social-democrata entrou há pouco tempo na política. O marqueteiro lembra que Várzea Grande está acostumada com denuncismo, rancor e ódio durante disputas eleitorais. “Nós vamos mostrar o que o Tião fez nesses 11 meses e provar que se propôs a ser o melhor prefeito que Várzea Grande já teve. Será uma campanha propositiva”.

      Quanto a possibilidade dos adversários, principalmente Walace Guimarães (PMDB) e Lucimar Campos (DEM), utilizarem o desgaste da administração para alavancar candidatura, o marqueteiro garante que isso não irá abalar a campanha. “Um vice não pode ser crucificado antes de assumir. Ele (Tião) confiou no Murilo da mesma forma que a população, não pode ser condenado por isso. É que nem casamento, primeiro você casa para depois conhecer. Depois de um tempo o Tião viu que não era como ele imaginava, assim como os eleitores. Foi assim com o Fernando Collor (PTB) e com o Demóstenes Torres”.
      Geraldo ressalta ainda que será utilizada a prática do corpo a corpo e do olho no olho para “apresentar” o social-democrata à população, embora para Tião seja complicado conciliar os atos de candidatura ao trabalho na prefeitura. No horário eleitoral gratuito será a campanha concreta, nos cerca de 7 minutos que o prefeito terá na TV e nas redes sociais para atingir o público jovem. Entre os feitos que serão explorados estão a liberação de recursos do PAC 1, a reforma administrativa, a criação da central de medicamentos e do VG mais 20, voltado para o desenvolvimento das próximas 2 décadas.
      Já em relação a imagem de Tião, o marqueteiro explica que será exposto o sucesso de sua carreira como empresário. “Vamos mostrar que ele (Tião) começou lavando carro na rua com 10 anos e assinou a carteira com 14 anos. Com 22 anos montou uma empresa de armarinho e agora já tem outras 9, que empregam mais de 500 chefes de família. Nunca abandonou os estudos, inclusive, feitos na rede pública de Várzea Grande. Não é político de carreira e não quer fazer carreira na política, está nesta disputa por sentir obrigação de complementar o que começou”.
      Currículo
     Ex-secretário estadual de Comunicação do Governo Blairo Maggi (PR) e proprietário de uma agência de publicidade, Geraldo Gonçalves fez campanhas vitoriosas como de Carlos Bezerra (PMDB) e de Maggi, ao Governo, de Jonas Pinheiro (Falecido), ao Senado, e dos prefeitos de Sinop, Juarez Costa (PMDB), de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro (PSD) e de Pontes e Lacerda, Newton Miotto (PP).
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com