Manifesto de servidor faz Tião da Zaeli encarar a reeleição

A decisão será anunciada na manhã de hoje, durante convenção do PSD, às 9h, no Tênis Clube do município

MidiaNews
Clique para ampliar 
Até ontem, Tião da Zaeli relutava em entrar na disputa eleitoral de VG
RENATA NEVES
DIÁRIO DE CUIABÁ
Após manifesto feito por servidores do Executivo municipal, o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), desistiu da ideia de recuar da candidatura à reeleição e manteve seu nome na disputa. A decisão será anunciada na manhã de hoje, durante convenção do PSD, que acontecerá às 9h, no Tênis Clube do município.

“A atitude dos servidores demonstrou claramente que estamos no caminho certo. Eles acompanham de perto os problemas que temos enfrentado e conhecem, mais do que ninguém, o nosso trabalho”, disse Zaeli. 

Decidido a participar do pleito, o social-democrata passou a madrugada de ontem conversando com representantes de diversos partidos com o objetivo de viabilizar sua candidatura. Ontem (29), ele chegou a anunciar que não participaria do pleito. A justificativa seria sua insatisfação com a política.

“A política tem me trazido grande descontentamento, pois interesses pessoais e de grupos têm se sobressaído em detrimento da população”, explicou ao Diário.

Membros do PSD afirmam que a falta de apoio de siglas que o gestor esperava ter em seu arco de alianças foi um dos fatores que o motivaram a querer retirar sua pré-candidatura. “Ele estava muito chateado com tudo o que vem acontecendo. Partidos que sempre foram aliados na Câmara não o apoiaram”, declarou o presidente da Câmara de Vereadores, Maninho de Barros.

Zaeli, entretanto, nega que o fato tenha influenciado. “O PSD conta hoje com o apoio do PRT e tem condição de lançar candidato próprio no município. Temos o melhor quadro de vereadores do município e o PRT tem uma chapa forte composta por 30 pré-candidatos”.

Durante todo o dia, o prefeito se reuniu com lideranças do partido para discutir o assunto e a decisão final foi anunciada à noite, após encontro com os sete vereadores e pré-candidatos da sigla.

“A atitude dos servidores me deixou bastante emocionado e me animou a continuar com o propósito de melhorar os serviços oferecidos à população. Não posso fugir de uma responsabilidade dessas”, ressaltou Zaeli.

Vereadores da legenda ficaram satisfeitos com a decisão do gestor. Para Isabela Guimarães, que deixou o DEM para se filiar ao PSD, se a candidatura do gestor fosse retirada, a chapa de vereadores da sigla seria prejudicada.

“Sempre fui a favor de uma candidatura própria. Tanto, que deixamos o nosso partido por isso. Saímos do DEM acreditando em um projeto”, disse.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com