Maioria das agressões contra as mulheres é praticada pelos filhos


O Juiz de Direito José Olindo Gil Barbosa, da Vara de Combate a Violência Doméstica Contra a Mulher de Teresina falou sobre a violência doméstica ao programa Balanço Geral - 2ª edição da TV Antena 10. O programa apresentado pelo jornalista Douglas Cordeiro teve como tema o fato de que "a maioria das agressões contra a mulher são praticadas pelos próprios filhos das vítimas" - conforme a revelação de José Olimpo à repórter Sayuri Sato.

Segundo o Juiz, a ideia de que a mulher é mais agredida pelo companheiro ou companheira, não condiz com a realidade de Teresina. Na capital, mais de 50% dos casos são de filhos que agridem a mãe. “Eu realizo por dia cerca de oito audiências podendo chegar a 12 e pode ter certeza que a maioria é de agressão dos próprios filhos contra as mães. Somente hoje eu já realizei cinco audiências, todas foram de filhos que agridem as próprias mães das diversas maneiras”, revelou o Juiz José Olindo.



O Dr. José Olindo afirmou que boa parte do motivo de agressão de filhos contra as mães é pelo uso de drogas. “Na maioria dos casos, a violência está relacionada ao uso de drogas, principalmente o crack. Também tem o álcool, mas em menor grau. Aqui nós registramos um alto índice de registro por ameaça e injúria, além de um elevado grau de lesões corporais”, afirma o Juiz.

Em várias audiências os próprios agressores confirmam se usam ou não drogas, e podem até mesmo solicitar uma reabilitação. Na própria Vara, o agressor que pede ajuda para superar a droga ou o álcool, é atendido por uma equipe que o encaminha a um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A divulgação dos dados pelo juíz acontece na mesma semana que Daniel Pereira prestou depoimento. Ele matou a própria mãe. O crime aconteceu no dia 6 de Janeiro de 2012, no loteamento Cidade Verde, bairro Francisco Marreiros, Zona Sudeste de Teresina. A mãe do jovem foi morta com pauladas dentro da própria casa e o filho confessou que tudo aconteceu porque ele queria R$ 300 dela. 


Fonte: Portal 180 Graus

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com