Magno Malta vota com relator da CPMI pedindo a cassação de Demóstenes

Senador Magno Malta votou com o relator da CPMI do Cachoeira
Senador Magno Malta votou com o relator da CPMI do Cachoeira

Depois da sessão da Comissão de Constituição e Justiça - CCJ -  o destino do senador Demóstenes Torres será decidido definitivamente na próxima quarta-feira, no plenário do Senado Federal.

Depois de ouvir todo o relatório da CPMI na sessão da CCJ, senador Magno Malta (PR/ES), não relutou e votou com o relator Pedro Taques (PDT/MT) que depois de ouvir toda a defesa do acusado, pediu a cassação do mandato de Demóstenes Torres. O relatório vai para o Congresso na próxima quarta-feira e em votação secreta será selado destino do amigo do contraventor Carlos Cachoeira.


Magno Malta chegou às 10 horas no plenário da CCJ e só saiu quando acabou a votação. Ele tinha uma viagem marcada para os EUA na próxima semana, para acompanhar a estreia do seu amigo no UFC, Marcelo Guimarães, mas cancelou o bilhete priorizando o momento histórico do senado.

Para Magno Malta, Demóstenes tinha duas personalidades. “Era um parlamentar que veio do Ministério Público como um paladino, cobrando postura e punido os errados. Mas cometeu o erro de acreditar na impunidade e foi flagrado como vilão verdadeiro integrante de um bando de corruptos”, disse Malta.

Com voto em aberto ou secreto, tudo indica que Demóstenes será afastado do cargo e das funções públicas, banido como um delinquente. Os advogados garantiram que não vão recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça a pedido do próprio Demóstenes.

De Paladino da Justiça a Vilão, Demóstenes Torres foi uma prova de que um dia a casa cai. “Estou triste, mas fiz o meu papel de votar com o relator e irei pedir acassação, se não o povo cassa o meu mandato. Esta CPMI foi séria, rápida e ética. Um belo trabalho em favor da democracia”, finalizou Magno Malta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com