Lucimar Campos :Segunda pesquisa eleitoral - 2º Cenário - A proibição

Clique na imagem para ampliar
Há anos o VG Notícias faz uma afirmação: os Campos não estão preparados para uma eleição em plena era da difusão da informação. De mentalidades coronelistas, acreditam que podem controlar o direito de manifestação daqueles que pensam. São contra a difusão da informação. Não querem a população esclarecida. Basta verificar o que pretende a candidata Lucimar Campos e sua coligação.
O Jornal Diário de Cuiabá contratou o Ibope para realizar pesquisas eleitorais em Várzea Grande. (Na edição nº 13344 27/06/2012, o Diário divulgou o resultado que está registrado no TRE sob o número 00064/2012).  Em um intervalo de quinze dias foram realizadas duas pesquisas.  De posse do resultado desses levantamentos o apresentador de televisão e ex-deputado estadual Maksuês Leite fez o que bem entendeu.
Entre tantas manifestações, Maksuês anunciou o Ibope como um instituto infalível. De calculadora em mãos fez contas a respeito das diferenças entre os candidatos constantes da pesquisa. Fez suposições. Traçou cenários e possibilidades distintas. Enfim, esmiuçou tudo que entendeu necessário ser exposto da pesquisa, desde que fosse favorável à candidata Lucimar Campos.
Do que disse Maksuês Leite aproveita-se um grama, se muito.
O VG Notícias, preocupado com sua obrigação de levar a informação a seu leitor fiel, entendeu cabível esclarecer as afirmações de Maksuês Leite. Para tanto iniciou uma série de textos intitulada “Pesquisa Eleitoral”. Os textos, em essência, rebateram as análises sem fundamento elaboradas por Maksuês Leite – e só.
Contudo, ao analisar os absurdos ditos por Maksuês Leite, o VG Notícias acabou por evidenciar o quadro de intenções de votos que vem se formando em Várzea Grande. E esse quadro não favorece a candidata Lucimar Campos.
Preocupada com a repercussão das matérias veiculadas pelo VG Notícias, que elucidaram de fato qual é o significado das pesquisas, a coligação Unidade Democrática Social ingressou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) com uma representação contra o VG Notícias.
Há anos o VG Notícias faz outra afirmação: Murilo Domingos foi apenas à continuidade do governo dos Campos. Tentar calar aqueles que pensam foi uma das lições políticas aprendidas por Murilo Domingos com Jaime Campos. E a iniciativa de tentar calar o VG Notícias, buscada agora por Lucimar Campos, foi tentada por Murilo Domingos em mais de 15 processos. Mas o VG Notícias continua reto em sua luta.
Ao tentar calar o VG Notícias, Lucimar Campos dá sinais de semelhança com Murilo Domingos. Demonstra sua incapacidade de conviver com opiniões opostas, com diferentes pontos de vista. Mostra-se despreparada para o cargo que pretende assumir.
E para o leitor ter noção da abrangência do silêncio pretendido por Lucimar Campos, saiba que a representação feita contra o VG Notícias no TRE abrange também o candidato Wallace Guimarães, que no entendimento de Lucimar seria beneficiado com as análises do VG Notícias.
Quem leu as matérias sabe que o candidato Wallace Guimarães recebeu nos textos o mesmo tratamento que Lucimar Campos. Mas esse erro é perdoável, porque a coligação Unidade Democrática Social parece ter alguma dificuldade com a interpretação de textos. Explica-se.
Seus advogados, ao efetuarem a representação contra o VG Notícias, erram a zona eleitoral competente para a apreciação do caso. Isso não consta das pesquisas eleitorais, mas é um péssimo indicativo para a campanha de Lucimar Campos.

por Rojane Marta, editora VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com