Irmã de Mução nega que terceiro irmão tenha culpa em esquema de pedofilia

Foto: ReproduçãoA irmã do humorista e radialista Rodrigo Vieira Emerenciano, intérprete do personagem Mução no rádio, negou que o terceiro irmão, que confessou à polícia ter utilizado o e-mail e o computador de Rodrigo, tenha armazenado ou transmitido na internet imagens pornográficas com crianças e adolescentes.
Em conversa com o SRZD na manhã desta terça-feira, Renata Vieira Emerenciano disse que em nenhum momento a polícia conseguiu comprovar o conteúdo acessado pelo irmão, de 23 anos.
"A polícia não conseguiu comprovar o conteúdo que ele acessava. Ele acessou sim o site, porém, nas páginas, havia outras imagens, não necessariamente ligadas à pedofilia", afirmou.
Segundo ela, os rumos tomados nas investigações policiais foram precipitados e as informações divulgadas pela mídia de que o irmão dela teria confessado os crimes são equivocadas.
"Na verdade, foi uma surpresa para a gente. Infelizmente, foi de uma forma que a polícia se precipitou. A gente conhece quem está ao nosso lado, mas, para a sociedade, a imagem passada é distorcida", frisou, ressaltando que tem um bom relacionamento com ambos.
Perguntada sobre o que teria levado então o irmão de 'Mução' a ser acusado de infringir o artigo 241B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que penaliza a distribuição e o arquivamento de imagens de pedofilia, Renata alegou que qualquer um está sujeito a acessar esse tipo de site.
"Na verdade, acho que é um risco a que todo mundo está passível. Hoje a internet disponibiliza muita coisa. O conselho que dou é que devemos tomar mais cuidado com o que a gente acessa e recebe por e-mail para evitar a grande injustiça que isso pode causar na vida de uma pessoa".
Mução foi preso no Ceará na última quinta-feira durante a operação Dirty-Net, da Polícia Federal, que prendeu 32 pessoas em 11 estados e no Distrito Federal suspeitas de pertencerem a uma quadrilha responsável pela divulgação de fotos envolvendo crianças e adolescentes em cenas de nudez e sexo. Ele recebeu um habeas corpus na sexta-feira à noite, depois que a polícia identificou o envolvimento do irmão. A conclusão do inquérito policial está prevista para a próxima sexta, quando o nome do radialista deve ser retirado do caso.
A equipe de reportagem do SRZD tentou entrar em contato com os advogados da família, mas não obteve sucesso. O nome do terceiro irmão não foi divulgado porque as investigações seguem em segredo de justiça, já que envolvem menores de idade. O suspeito aguarda o julgamento em liberdade porque não foi flagrado cometendo o crime.
Leia também:

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com