Glaucia Colognesi
Fotos: Glaucia Colognesi/RDNews
Filiado ao PMDB, Francis da Cometa, abriu a rodada de entrevistas do RDTV com os candidatos a prefeito de Cáceres. Na conversa com a apresentadora Talita Ormond, ele citou seus projetos, falou do apoio do DEM à sua candidatura e não abriu mão de criticar a atual gestão, sob Túlio Fontes (DEM)
Francis explica que o DEM ainda não está confirmado na coligação e que isso depende de uma decisão judicial devido a divergências entre as atas das convenções partidárias. Na ata do DEM, a sigla aparece como coligada ao grupo de Francis, mas nas do PMDB, PP e PTB não.
O candidato também mostrou não ter medo de que sua imagem se desgaste com o apoio do prefeito cassado, Ricardo Henry. "A população quer esquecer o passado e olhar para frente", avaliou. Ele revelou que vai exaltar a imagem de empresário bem sucedido e bom administrador, além do fato de pertencer ao mesmo partido do governador Silval Barbosa (PMDB) como estratégia para convencer ser mais capacitado ao cargo de prefeito que o médico Leonardo Albuquerque (PSD), seu principal adversário.
Francis lembra que a prefeitura tem diversas dívidas e está entre as principais devedoras no ranking divulgado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o que a impossibilita de obter certidões negativas e, consequentemente, fazer convênios com os governos estadual e federal. Ele se coloca como administrador nato, que conseguirá "arrumar a casa" e terá mais facilidades junto ao governador para renegociar os débitos e conquistar novamente o crédito do município.
Durante toda a entrevista, o peemedebista falou muito em Deus e disse não haver ninguém que mais ama Cáceres do que ele. Afirmou que a prova de seu amor são as ações sociais de sua empresa: projetos de alfabetização e inclusão digital, além de ações ambientais, como o plantio de mil mudas de árvores e plantas.
Francis Maris, candidato a prefeito
Dentre as propostas, ele ressalta o fomento do turismo e a atração de indústrias como alternativas para a geração de empregos. Ele também promete bater duro na cobrança dos governos estadual e federal para que a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) saia do papel. Além do Festival Internacional de Pesca, ele pretende investir em outros festivais, um deles com tema gastronômico. "A nossa grande bandeira será ajudar os excluídos, gerando renda e oportunidade de emprego", pontuou.


0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com