Bancada do PTB foca em reeleição e esquece apoio aos majoritários

Patrícia Sanches

     Dos 5 vereadores que compõem a bancada do PTB na Câmara de Cuiabá, apenas Clovito Hugueney já decidiu qual dos 6 candidatos ao Palácio Alencastro vai apoiar no pleito deste ano. Ele assegura, enfaticamente, que defende o tucano Guilherme Maluf. “Vou caminhar com Maluf porque é meu amigo de infância. Confio nele e tenho certeza de que vai olhar bem para a saúde”, ressalta o parlamentar, em entrevista ao RDNews.
     Enquanto isso, Totó César, Néviton Fagundes, Marcus Fabrício e Júlio Pinheiro seguem indefinidos e devem anunciar apoio apenas na próxima semana. O cenário inusitado foi provocado pela decisão inédita do PTB da Capital de liberar os candidatos a vereador e militantes para subir no palanque de quem considerem a melhor opção.
      O apoio deles é disputado por Maluf, Carlos Brito (PSD), Lúdio Cabral (PT), Mauro Mendes (PSB), Adolfo Grassi (PPL) e Procurador Mauro (PSOL). Além de Clovito, Totó é o que mais avançou na decisão. Ele ressalta que está próximo de fechar com Lúdio, tomando um rumo completamente antagônico ao do colega de partido. “Nós estamos avaliando o que é melhor para Cuiabá. Poeira Zero e outros projetos voltados à sociedade não podem acabar”, frisa, completando que Maluf também o procurou.
      Névito, por sua vez, alega não ter sido procurado por nenhum dos 6 candidatos após a realização das convenções. “De qualquer forma, estou aguardando a orientação do presidente do meu partido, Lamartine Godoy”, despista. Perguntado se seguirá a mesma postura do prefeito Chico Galindo, que tem declarado apoio a Maluf, Néviton alega que o prefeito não se posicionou dentro da legenda.
      O presidente do Legislativo, Júlio Pinheiro, se diz preocupado com a reeleição, por isso, também protela a decisão. “Depois que me organizar, vou sentar com os candidatos. Vou conversar com Maluf e com Lúdio nos próximos dias”.RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato GrossoIr para o RDTV

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com