Fora da disputa eleitoral, prefeito Galindo recebe elogios até de Mauro Mendes

-- Com 5 meses de mandato pela frente, o prefeito da Capital Chico Galindo pretende criar um grupo político e voltar a ser deputado estadual, em 2014
Com 5 meses de mandato pela frente, o prefeito da Capital Chico Galindo pretende criar um grupo político e voltar a ser deputado estadual, em 2014
     A decisão do prefeito de Cuiabá Chico Galindo de não disputar a reeleição e ainda de levar o PTB a ficar livre na majoritária, ou seja, sem candidato oficial à sucessão municipal, o tira do bombardeio. Isso vai ajudá-lo a melhor a imagem de gestor e deixar o Palácio Alencastro, em 31 de dezembro, com bom conceito. Para se ter ideia, nem os candidatos de oposição, como Mauro Mendes (PSB), estão criticando o prefeito, afinal o tem como adversário. De olho em eleitores simpáticos ao petebista, Mauro passou a fazer elogios à administração. Em reuniões na semana passada, o socialista enfatizou que Galindo assumiu de Wilson Santos (PSDB), em abril de 2010, o caos administrativo e, mesmo assim, vai entregar ao sucessor uma prefeitura com as contas equilibradas e com investimentos em andamento.   Galindo sofreu pressão do seu PTB para buscar novo mandato, principalmente dos candidatos a vereador. Como entendeu que não haveria tempo para superar o alto índice de desgaste, parte dele oriundo do segundo mandato tucano, optou por ficar de fora. Assim, não só evita pressão interna dos candidatos proporcionais em busca de estrutura financeira, como foge das críticas duras dos 6 candidatos à sucessão. Destes, somente o petista Lúdio Cabral, que faz oposição sistemática desde o primeiro mandato de vereador, é quem deve bater mais na administração.
   A estratégia de Galindo é de concluir alguns projetos nos 5 meses restantes do mandato, como o Poeira Zero, que vai asfaltar mais de 40 bairros até dezembro. Ele trabalha uma campanha de convencimento, justificando medidas impopulares, como aumento do IPTU e a concessão dos serviços de saneamento, hoje sob a Cab Ambiental. Ao final, acredita que sairá com bom conceito.
   Ao menos de uma coisa Galindo tem certeza: junto aos cuiabanos, será considerado nos dois anos de gestão melhor prefeito do que foi Wilson em 5 anos. Nos bastidores, o petebista buscar criar um grupo político, se distanciando principalmente dos tucanos que entraram na administração na esteira de Wilson. O prefeito já teria "adotado" 4 nomes para vereador, que receberão estrutura de campanha para, em moeda de troca, ajudá-lo no pleito de 2014, quando deve retornar à cadeira de deputado. Antes de ser eleito vice e, depois, de assumir o comando da Capital, Galindo exerceu mandato na Assembleia. Após limpar as gavetas do gabinete do sétimo andar do Alencastro, Galindo não ficará alheio ao processo político. Programa percorrer os municípios, numa campanha de restruturação do PTB, do qual é presidente estadual.
 

Autor: Romilson Dourado/RDNEWS
Fonte: O NORTÃO

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com