Estado tem 367 candidatos a prefeito sem contar com o registro individual

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Estado_tem_367_candidatos_a_prefeito_sem_contar_com_o_registro_individual&edt=33&id=267722

Da Redação - Jonas da Silva
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso (TRE-MT) conta com o registro de 367 candidatos a prefeito e vice-prefeito para a eleição municipal deste ano em 07 de outubro. Há ainda cerca de 9 mil pedidos de registro para o cargo de vereador.

Estes dados ainda podem mudar, pois até às 19h desta terça-feira (09) é possível ser feito o registro de candidaturas individuais pelos interessados. A expectativa de dirigentes do tribunal é que o total de pedido de registro alcance cerca de 10 mil. Em 2008, foram registrados cerca de oito mil.

O número oficial de candidatos que concorrerão nas eleições municipais só será conhecido após o julgamento de todos os pedidos de candidaturas. É obrigatório obter o deferimento da Justiça Eleitoral para concorrer oficialmente aos cargos.

O prazo para os juízes de primeira instância julgarem os pedidos de registro de candidaturas é 05 de agosto, mas o deferimento ou indeferimento poderá ser objeto de recurso, seja no Tribunal Regional Eleitoral ou no Tribunal Superior Eleitoral.

A legislação eleitoral ainda permite substituições de candidatos até a véspera do pleito, ou seja, é bem provável que, mesmo próximo às eleições, ainda não tenha o número oficial de candidatos homologados e reconhecidos pela Justiça Eleitoral.

Concorrentes

Cuiabá detém o maior número de concorrentes ao pleito para candidaturas a prefeito, de acordo com levantamento do TRE-MT, com seis candidatos: Mauro Mendes (PSB), pela Coligação "Um novo caminho para Cuiabá" (PSB, PR, PDT, PPS e PV).

Lúdio Cabral (PT), na Coligação "Cuiabá Mato Grosso Brasil" (PT-PMDB). Guilherme Maluf (PSDB), com a Coligação "Cuiabá para Você!" (PSDB, DEM, PRP, PT do B, PP e PMN). Carlos Brito (PSD), Coligação "Sentimento Cuiabano" (PSD, PSC, PC do B, PSDC, PRTB, PTN, PHS, PSL e PTC). O PSOL concorre sozinho com o procurador Mauro César Lara de Barros e o Partido Pátria Livre (PPL) com o sindicalista Adolfo Grassi.

No total., são 460 candidatos a vereador para as 25 vagas da Câmara de Cuiabá. (Com inforamações do TRE-MT)

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com