DEU NA MÍDIA - CLIPPING - BLOG DO FELIPE PATURY - REVISTA ÉPOCA
O socialista Mauro Mendes é, de longe, o nome mais lembrado nas pesquisas de intenção de voto em Cuiabá. Empresário do ramo de metalurgia, Mauro tenta pela terceira vez conseguir seu primeiro cargo eletivo. Antes, disputou a prefeitura em 2008 e o estado em 2010, chegando sempre em segundo lugar. “Vim da iniciativa privada e sempre senti interesse na vida pública, em fazer o que acredito e não somente criticar”, disse, ao jornalista Marcelo Osakabe.
O senhor já decidiu se lançar candidato? Veja bem, o meu nome aparece hoje por eu ter sido candidato a prefeito em 2008 e a governador em 2010. Muito em função disso, estou extremamente bem posicionado nas pesquisas. Vim da iniciativa privada e sempre senti interesse na vida pública, em fazer o que acredito e não somente criticar. Fechei um compromisso de que vou tomar essa decisão em abril.
Que legendas o senhor procurou? Temos procurado conversar, ainda que informalmente com outros partidos. Estamos alinhando questões políticas e pragmáticas. Mas primeiro preciso decidir se serei candidato.
O senhor cogita ser vice? Essa possibilidade não existe. As pesquisas mostram meu nome com cerca de 50% das intenções de voto, enquanto os todos os outros candidatos não saíram do primeiro dígito. Alguém me convidar para ser vice seria um desrespeito com o povo, com o trabalho que fiz até agora.
O que mudou desde a última eleição? A cidade como tem evoluiu muito pouco desde 2008. Poderia ter crescido mais. Muita promessa foi feita, muita mentira foi contada pelo candidato que ganhou. É por isso que continuo crescendo nas pesquisas. Mesmo perdendo essas eleições, não usei das mesmas artimanhas políticas que meus adversários
Quais serão os temas mais debatidos nessa campanha? Cuiabá não é diferente das outras capitais. A nossa saúde deteriorada, é o problema mais grave da cidade. Nossas policlínicas têm mais de duas décadas. Outra preocupação é a recuperação da infra-estrutura urbana. Dezenas de bairros ainda não têm asfalto, o sistema de água e esgoto precário. Precisamos investir mais nos equipamentos públicos.
Como resolver esses problemas? Temos organizado fóruns e eventos, como para a apresentação chapas de vereadores. São nesses fóruns estamos discutimos nossas propostas para a cidade. Há uma grande demanda reprimida por parte da população. O próximo prefeito terá muito trabalho.
O PSB terá candidato independente da sua decisão? O partido tem bons quadros, como o deputado Valtenir, que se elegeu com 20% dos votos da capital. Mas essa decisão não está tomada. Devemos avaliar conjuntamente com o candidato e os outros partidos. É muito importante ter viabilidade eleitoral.
A sua candidatura pode ser barrada pela Ficha Limpa? Aventa isso quem não conhece a lei nem leu a resolução do TSE. Quem conhece os dois textos sabe que minha candidatura não terá problemas.
Marcelo Osakabe







0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com