O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), defende a criação de Serviço Voluntário Ambiental no Estado de Mato Grosso. Já em tramitação na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei prevê atividades voluntárias não remuneradas, sem fins lucrativos, prestados por pessoas físicas nas unidades integrantes do Sistema de Conservação Ambiental do Estado.
Emanuel Pinheiro explica que o serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista ou previdenciária. Ainda de acordo com ele fica garantido ao voluntário a interrupção de seus serviços quando desejado.
Segundo o autor do projeto, nos dias atuais, várias são as organizações que pensam numa sociedade ecologicamente correta. “Mais Será que todas as empresas, entidades ou até mesmo órgãos públicos tomam atitudes que visam o bem estar e a preservação de nosso meio ambiente?”, questiona o parlamentar.
Pinheiro afirma que o tema é polêmico e bastante vasto e deve ser tratado com respeito e prioridade. “A questão ambiental tem tomado, nos últimos anos, grande parte da grade de programação das redes de TV, uma vez que o aquecimento global se mostra cada vez mais presente no planeta. Os últimos relatórios dos encontros mundiais que discutem o meio ambiente são totalmente desfavoráveis, o que nos preocupa muito”, avalia Emanuel.
O deputado pontua que os poderes públicos e a sociedade devem se mobilizar, tomar atitudes imediatas porque o problema existe e é de extrema importância para a sobrevivência do Estado. “Vamos nos organizar, milite em qualquer tipo de organização, ONGs, sindicatos, igrejas, partidos, etc., mas não vamos deixar essa situação para o amanhã senão pode ser tarde demais”, aponta.
O parlamentar disse que atualmente existem milhares de voluntários anônimos que doam parte de seu tempo às mais variadas causas e iniciativas. “O cidadão pró-ativo envolvido em ações voluntárias contribui com a sua comunidade e, mais do que isso, torna-se um cidadão mais consciente e competente em relação a sua vida profissional e social”, salientou Pinheiro.
FONTE : Vania Costa - Assessoria de Imprensa






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com