EMANUEL PINHEIRO AGRADECE A CONFIANÇA DA POPULAÇÃO E LAMENTA A DERRUBADA DO DECRETO





O reajuste da tarifa do transporte intermunicipal em Mato Grosso, que passou a vigorar no dia 11 de dezembro de 2011, poderia ter sido suspenso caso o Decreto Legislativo, defendido pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), na Assembleia Legislativa, tivesse sido aprovado pelos 14 deputados que na época assinaram favorável a derrubada do aumento.

A luta incessante do parlamentar persistiu durante cinco meses em defesa da população usuária do transporte coletivo. Votado ontem (16), o decreto foi derrubado por onze votos a seis.

No último minuto da votação o deputado argumentou que a então presidente da Ager, Márcia Vandoni, não tinha respaldo da diretoria colegiada da instituição (cargos que estavam sem nomeação), e ainda assim legitimou a decisão e aprovou o aumento às vésperas da realização de uma nova licitação do transporte intermunicipal.

“Antes de qualquer aumento tem que haver melhorias no transporte, porém, isso não acontece e quem paga o preço é a população usuária do transporte coletivo”, defendeu.

Emanuel explicou ainda que o decreto legislativo que poderia anular o aumento da tarifa é baseado na Constituição Federal e Estadual, que concede poderes à Assembleia Legislativa de sustar atos do Poder Executivo, que forem considerados abusivos.

O deputado republicano agradeceu o apoio e a confiança da população, entretanto, lamentou o resultado. “Agradeço a população que acreditou na minha luta, os manifestos de apoio através de telefone, face book, e-mail e outros. Mais não vou desistir, vou honrar os quase 21 mil votos que o povo mato-grossense depositou em mim”, ponderou.

Pinheiro disse que entende que o processo de votação é democrático e que cada um vota a favor ou contra o que achar que deve, contudo, lamenta o resultado, pois a população usuária do sistema será penalizada.

O autor do decreto finalizou afirmando que infelizmente a população é que vai pagar pela ineficiência da Ager, mantendo esse aumento.





FONTE : Vania Costa - Assessoria de Imprensa

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com