LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O senador Jayme Campos (DEM) não descarta entrar na disputa pela Prefeitura de Várzea Grande, e até prometeu definição para a primeira quinzena de junho próximo. Enquanto isso, o DEM já trabalha seu nome para 2014.
A cúpula do DEM lançou o cacique para a disputa pelo Governo do Estado, durante o encontro estadual da sigla, realizado na sexta-feira (25) no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Em seu discurso, o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, sugeriu o nome de Jayme para governador em 2014, e disse que o partido ressuscitou, após a derrota de 2010. “Falavam que o DEM estava morto, mas o DEM está muito vivo. Com Jayme em 2014 no Governo, o partido vai mostrar a sua força”, empolgou-se.
O deputado federal Júlio Campos, irmão de Jayme, foi outro que defendeu a candidatura do líder democrata ao Palácio Paiaguás.
Porém, as eleições deste ano ainda estão no meio do caminho e o sonho da base democrata é ver Jayme conquistando a Prefeitura da Cidade Industrial, na tentativa de reerguer a sigla, que está enfraquecida no Município. O DEM concorreu com Júlio Campos nas últimas eleições municipais, em 2008, e perdeu para Murilo Domingos (PR).
E, em setembro do ano passado, com a criação do PSD, o partido perdeu toda a sua bancada na Câmara Municipal para a sigla novata. No total, quatro vereadores e dois suplentes foram cooptados pelo prefeito em exercício, Tião da Zaeli (PSD).
Definição em Várzea Grande
Por enquanto, o DEM está mantendo conversações, internas e com outros partidos, para escolher o nome que encabeçará a chapa na disputa pelo comando do Paço Couto Magalhães.
“Vamos aguardar, esperar, porque estamos tendo alguns entendimentos, encaminhamentos... Aí, certamente, o partido vai escolher o candidato, seja ele quem for. Eu, Lucimar, Júlio, Wilson Grafite. Nós temos vários nomes. A definição deve sair entre 10 e 12 de junho”, apontou o senador, em entrevista ao MidiaNews, após o evento partidário.
Jayme disse, também, que vai avaliar os resultados de uma pesquisa quantitativa com os pré-candidatos do partido.
O presidente regional da sigla, Dilceu Dal’Bosco, defende o nome da esposa de Jayme, Lucimar Sacre de Campos, para encabeçar a disputa.
“A grande vantagem da Lucimar é que a rejeição dela é praticamente zero. Outra vantagem é ser mulher. A partir do momento em que ela definir que é candidata, passa, automaticamente, na frente do Walace [Guimarães, pré-candidato do PMDB]”, prevê o dirigente.
Ao ser questionado sobre a formação de chapa, Jayme se esquivou de apontar os partidos com quais o DEM está negociando montar uma coligação.
“Tem que conversar com outros partidos, não tem nada definido. Vários e vários partidos. Não vou falar. Por enquanto, não pode entregar o ouro ainda. Tem que aguardar. Estamos mantendo alguns contatos”, declarou o líder.
Fonte:Midia News
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com