Disputa eleitoral em Rondonópolis coloca irmãos como adversários

Lucas Perrone, de Rondonópolis

   A disputa eleitoral em Rondonópolis revela divisões familiares e brigas entre irmãos, principalmente na corrida por uma vaga na Câmara. Um exemplo é o ex-vereador Alcimar Machado Borges, que vai sair pelo PSC. Ele terá como um dos seus adversários na busca por uma das 21 cadeiras na Casa o próprio irmão, o servidor público Delcimar Machado Borges, que é candidato pelo PT. “Estamos em grupos diferentes e partidos diferentes e eu entendo que assim como ele (Alcimar) eu também tenho o direito de disputar. O fato de sermos irmãos não muda nada”, pondera Delcimar.
   Alcimar disputa a sua quarta eleição. Em 1998, ele foi eleito pelo PMDB a vereador, mas depois não conseguiu retornar. O irmão, que sempre o apoiou, entra na disputa pela primeira vez.
   Os confrontos familiares não param por aí. O candidato a vice-prefeito do PT, Francisco Gimenes Cordon, o Chiquinho do PT, é irmão do candidato a vereador do PR, Miguel Gimenes Cordon, o Miguel da Ótica. O petista não vê problemas em ter o irmão pedindo votos para o candidato a prefeito do PR, Ananias Filho, e não para o da sua chapa, o ex-vereador Juca Lemos (PT). “É um direito dele, o qual não vou me envolver, ele tem o direito de ser candidato pelo partido que bem entender e pedir voto para quem ele quiser”, argumenta Chiquinho.
   O artista plástico Valcides Arantes (PPS) e o fotógrafo Valter Arantes (PSB), também irmãos, por pouco não se enfrentam nas urnas. Os dois chegaram a colocar os nomes como candidatos, porém Valter desistiram.
Ir para o Blog

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com