A Ouvidoria da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) concluiu nesta terça-feira (19), em Brasília, o curso de capacitação dos promotores(as) e técnicos(as) dos Centros de Apoio Operacional da Infância e Adolescência (CAOPIJ’S) dos Ministérios Públicos Estaduais. O curso é voltado aos operadores do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle - SIMEC/Ouvidoria/Disque100, que dispõe dos dados das denuncias acolhidas no Disque Direitos Humanos, no módulo criança e adolescente.
Durante a abertura do curso, que ocorreu na sede da SDH/PR, no centro de Brasília, Rosário ressaltou a importância da integração entre os procuradores da área da infância e adolescência nos estados. “A parceria entre os poderes executivo e judiciário para o atendimento às questões que envolvem nossas crianças e adolescentes é um grande avanço neste país. A partir deste banco de dados, poderemos construir caminhos operacionais para executarmos as políticas públicas de governo prevista no Estatuto da Criança e do Adolescentes”, afirmou.
De acordo com o Ouvidor Nacional dos Direitos Humanos, Bruno Teixeira, o serviço funcionará em rede, possibilitando aos promotores acesso em tempo real aos dados disponibilizados pelo Disque 100. “Assim que o disque 100 receber uma ligação, ela ficará disponível para o promotor no Centros de Apoio Operacional da Infância e Adolescência, que é responsável por receber as denuncias e encaminhar para as comarcas. Com isso, nós garantimos agilidade na resolução da denúncia”, explicou.
Assessoria de Comunicação Social






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com