KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
O prefeito Chico Galindo (PTB) perdeu mais um secretário por conta das eleições de outubro. Permínio Pinto (PSDB), que até o momento estava à frente da Secretaria de Educação, deixou o staff municipal para coordenar a campanha eleitoral do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).
Em seu lugar, assume o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano Silvio Fidélis (PTB), que deve ser nomeado na próxima semana. O petebista deixou o primeiro escalão municipal no início do mês passado, pois estava entre um dos cotados para ser indicado.
No entanto, sua sigla optou por não manifestar apoio a nenhum candidato a prefeito de Cuiabá, lançando apenas a chapa proporcional com 50 candidatos a vereador, em uma coligação com o PRB.
Isso porque o partido ficou dividido em compor com o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) ou com o ex-secretário de Comunicação Carlos Brito (PSD). Desta forma, optaram pela neutralidade para evitar um racha interno.
Permínio, por sua vez, é um militante ativo do PSDB e sempre participa das campanhas municipais, por isso sua saída do staff de Galindo já era esperada.
Ele esteve na coordenação da campanha do ex-prefeito Wilson Santos e este ano estará à frente da coordenação geral da de Maluf, ao lado ex-primeira-dama Thelma de Oliveira, que cuidará do setor de mobilização.
Além de Permínio e Fidélis, Galindo perdeu seu secretário de Comunicação e Governo, Carlos Brito (PSD), que está na disputa pelo Palácio Alencastro, e o secretário de Desenvolvimento Urbano Marcio Alves Pulga. O secretário de Habitação João Emanuel Moreira também deixou o cargo para se candidatar a vereador.
Por enquanto, são os adjuntos que vêm tocando as pastas até a nomeação dos novos gestores. A de Governo ainda não tem indicações. A de Comunicação, no entanto, deve ser ocupada por Flávio Garcia.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com