JARDIM VITÓRIA
Sueli de Fátima Cardoso de Oliveira vai mostrar como sem qualquer recurso público a associação de mulheres do Jd. Vitória consegue atender jovens, mulheres e crianças em ações de qualificação profissional, lazer e cultura
Por Aluízio de Azevedo
Assessoria de Imprensa
Uma das pré-candidatas a vereadora pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB 40) de Cuiabá, a agente comunitária de saúde, Sueli de Fátima Cardoso de Oliveira, participará na próxima terça-feira (15.05), de um seminário para apresentar ao poder público o seu trabalho social como presidente da Associação de Mulheres do bairro Jardim Vitória.
O evento acontecerá na Escola de Governo e reúne representantes dos três entes federados (governo federal, governo estadual e prefeitura de Cuiabá) e o Ministério Público (MP). Moradora do Jardim Vitória há mais de 24 anos, Sueli foi convidada para palestrar a representantes das secretarias de saúde, educação e assistência social.
Ela falará sobre como os projetos que a associação desenvolve, sem qualquer recurso público, para atender a sociedade e as mães de família, tirando jovens e crianças das ruas e das drogas, ao oferecer cursos de qualificação gratuitos ou opções de lazer e esportes.
“Vou ter uma hora e trinta minutos para apresentar os nossos trabalhos da associação, que são muito importantes principalmente para atender as mães que trabalham e não têm onde deixar seus filhos”, salientou Sueli, ao lembrar que no bairro Jd.Vitória a maioria dos lares têm mães como chefes de família.
Segundo o presidente municipal do PSB 40 Cuiabá Mauro Mendes, a pré-candidatura de Sueli é uma das prioridades do partido.
“A Sueli representa a voz das mulheres na política. Aqui no nosso partido, as mulheres não são tratadas como mero acessórios ou só para cumprir tabela. Temos companheiras militantes e aguerridas que fazem a diferença nas suas comunidades e atuações de trabalho, que podem sim ocupar a Câmara municipal e ajudar a prefeitura a construir uma gestão inclusiva e com foco na geração de emprego e renda, especialmente para jovens e mulheres, além do cuidado com as crianças, que são o futuro de Cuiabá”, pontua Mendes.
Ações sociais
Fundada em 1996 e desde então presidida por Sueli, atualmente, a associação de mulheres do Jd. Vitória conta com mais de 300 mulheres cadastradas, sendo que 12 delas atuam mais diretamente na direção da entidade.
“Já oferecemos cursos de música, a mais de 800 crianças e jovens, como cavaquinho, violino, violão, contrabaixo. Agora também estamos com uma turma de karatê que atende 70 crianças e tudo de forma voluntária, sem investimento de nenhum real da prefeitura, estado ou governo federal”, acrescenta Sueli.
Em parceria com o Senai, segundo revela a pré-candidata a vereadora pelo PSB, a associação também conseguiu neste ano atender 58 homens e mulheres com dois cursos: de assentamento de azulejo; e pintor de paredes.
Agora, a associação vai atender a comunidade com cursos de camareira, hotelaria, recepcionista, promotores de venda e operadores de caixa. Serão oferecidas 3 turmas com 30 vagas cada, sendo uma por turno (manhã, tarde e noite).
“Nossa principal bandeira de luta como pré-candidata é a inclusão social, pois esse é o nosso maior trabalho como agente de saúde. Queremos atender prioritariamente mulheres, jovens e crianças. Se a mulher ou o jovem não estiver atualizado ele é excluído do mercado de trabalho”, finaliza Sueli.
Crianças e jovens do Jardim Vitória que praticam o karatê na associação e de graça







0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com